Espetáculo estrelado por Izabel Stewart fica em cartaz na capital mineira entre os dias 11 e 28 do mês
De sexta a segunda (11 a 28 de outubro), às 19h, o Teatro II do CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) recebe uma temporada da peça ‘Solo da Cana’. Estrelado por Izabel Stewart, o espetáculo traz a perspectiva de uma cana-de-açúcar sobre os vínculos coloniais e os impactos da exploração. Os ingressos estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) no site ccbb.com.br/bh.
Veja mais: Festival de soul, jazz e blues toma conta da Praça da Savassi no domingo (13)
A montagem apresenta um corpo de mulher que assume o papel da planta, em diálogo com a plateia. Ao falar sobre o cultivo de afetos entre os seres, a história revela o racismo ambiental que permeia as práticas agrícolas. “O que nos diria uma cana-de-açúcar, depois de séculos de exploração”, esse é o questionamento de ‘Solo da Cana’, descrito como um “manifesto contra-colonial”.
Com direção de João Saldanha e produção de Ana Paula Abreu e Renata Blasi, a peça é o debute da bailarina Izabel de Barros Stewart como atriz e dramaturga, que chega na capital mineira após estrear em setembro de 2023. Aos sábados, as sessões contarão com intérprete de Libras e acontecerá um bate-papo após as apresentações.
Leia mais: Mês das Crianças: Raja Steakhouse oferece rodízio grátis para os pequenos