FecharX

Startup belo-horizontina oferece resenhas de livros em áudios de 12 minutos

Conta gratuita dá acesso a uma obra por dia pelo site ou aplicativo



Créditos da imagem: João Castellano
Main app 12min  2
Camila Saraiva
27/03/19 às 12:00
Atualizado em 27/03/19 às 19:51

O que você faz no intervalo entre uma atividade e outra? No trajeto de ônibus para casa, para o trabalho ou para a escola? Se você tiver 12 minutos já consegue aprender alguma coisa na plataforma 12min que faz resenhas e sinopses de livros sobre negócios, desenvolvimento pessoal e educação. As sinopses ficam disponíveis em textos ou áudios de 12 minutos de duração.

“O projeto surgiu da ideia de que as pessoas precisam aproveitar melhor os pequenos momentos do dia para aprender algo novo, já que o mercado está cada vez mais competitivo”, explica Guilherme Mendes, C.E.O da empresa.

A plataforma foi criada em 2016, apenas com os textos com os principais pontos dos livros. Em 2017 foi lançado o aplicativo e o serviço de áudio. “Doze minutos é a duração média de leitura de um microbook e traz uma ideia de tempo quebrado”, pontua Guilherme.

Como funciona

Os usuários podem acessar, gratuitamente, um microbook por dia no site ou no app, além de ter como amostra três dias de conteúdo ilimitado. A partir do quarto dia a assinatura anual custa R$ 249 e pode ser dividida em até 12 vezes. São mais de mil obras disponíveis, cerca de 60% na língua portuguesa, 20% em inglês e 20% em espanhol.

A seleção dos livros é feita em cima do ranking dos best-sellers, dos livros mais buscados nos sites de pesquisa, e dos pedidos dos próprios usuários.

Acesse o site e conheças os livros disponíveis!