Cultura

Super Pamp: Edu Pio apresenta novo álbum infantil no Teatro Raul Belém

“On-ca-pe---bu-pe---bi-ra-pa” tem canções sobre animais que correm risco de extinção em Minas Gerais


Créditos da imagem: Karlitita Resende
Edu apresenta canções lúdicas e brincantes que remetem à animais.

Conteúdo Patrocinado

|
29/11/22 às 16:40
compartilhe

Edu Pio vai lançar o álbum “On-ca-pe—bu-pe-bi-ra-pa” em um espetáculo infantil que envolve músicas, brincadeiras e performance teatral acompanhado dos músicos Leo Brasilino (trombone), Samy Erick (guitarra e violão) e Fábio Martins (percussão) no dia 1 de dezembro, às 15h, no Teatro Raul Belém. O show tem entrada franca, respeitando a capacidade do local.

Edu também irá realizar o show na EMEI Vila Leonina, no formato solo, de voz e violão, para as crianças e professores no dia 7 de dezembro. O espetáculo seguirá todos os protocolos sanitários vigentes. A apresentação tem duração de 50 minutos.

Conheça o álbum

“On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa” é o título do álbum infantil autoral do artista Edu Pio com o seu personagem de música infantil, literatura, brincadeiras e audiovisual, o Super Pamp. Nesse terceiro trabalho, Edu apresenta canções lúdicas e brincantes que remetem à animais que correm o risco de serem extintos no estado de Minas Gerais. O título do álbum é a junção das iniciais de cada animal que virou canção no olhar do artista, com músicas no ritmo de axé, afoxé e variações. 

A primeira canção do disco se chama “Onça-pintada”. A letra da canção diz sobre características da onça e brinca com o esturro, som que a onça emite. A segunda canção do disco, se chama Cachorro-vinagre. A canção cita curiosidades do animal e a brincadeira de “esconde-esconde”. A terceira música, se chama “Peixe-gato”, animal que habita o córrego do Mutuca em Nova Lima. A letra brinca que o peixe assim como o gato tem pelo no nariz, mas não tem nariz. 

A quarta canção é “Bugio-marrom”, macaco que emite um som poderoso. Será que ele é o rei da floresta? A quinta música, “Perereca- pomba”, Edu brinca que a Perereca pula para voar como a pomba. Na sexta canção, Edu apresenta a canção do pássaro “Bicudo”. Infelizmente com os desmatamentos e com o tráfico de animais ele corre o risco de extinção. Na letra Edu mostra que ele brinca com o bico.

“Rato-de-espinho” é a sétima canção do álbum. Esse animal habita o Cerrado. Edu aborda que o animal brinca de dançar forró com o seu espinho. A oitava canção é sobre o “Pato-mergulhão”, animal que tem morada na Serra da Canastra. Esse animal tem a pata vermelha e na letra Edu diz que ele brinca de pintar o “pé”. 

Por fim, a nona canção tem o mesmo nome do álbum: “On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”. A letra dessa canção fala que nenhum animal pode ser extinto. Para sermos felizes, os animais têm que estar vivos para brincar e aí sim podemos pular o Carnaval com a consciência tranquila.

“On-ca-pe—bu-pe-bi-ra-pa” visa estimular crianças, pais e o público em geral a se movimentarem e a brincar com animais que correm risco de extinção que são conhecidos e pouco conhecidos do público. Super Pamp quer que todos tenham afeto pelos animais para a preservação das espécies e da natureza.

Sobre o Edu

Edu Pio é cantor, violonista, compositor, escritor e professor. É Bacharel em Comunicação Social (Newton Paiva) e Bacharel em Música (UEMG). Iniciou no 2º semestre de 2022 o Mestrado em Música Profissional pela UEMG. Há 20 anos é professor de musicalização infantil. No final de 2017 criou o Super Pamp, seu personagem de música infantil. Realiza com o Super Pamp shows e oficinas em festas de aniversários e eventos de uma forma geral

Confira as mídias sociais do artista:
YouTube: www.youtube.com/superpamp
Instagram: www.instagram.com/super_pamp
Facebook: www.facebook.com/superpampoficial

Serviço
Lançamento do CD “On-ca-pe—bu-pe—bi-ra-pa”
Local: Teatro Raul Belém Machado (Rua Jauá, 80 – Alípio de Melo)
Data: 1 de dezembro de 2022
Horário: 15h
Entrada franca – respeitando a capacidade do local