FecharX

Último fim de semana para curtir o Festival Acessa BH

Além das apresentações, esta edição promoveu debates e oficinas, ampliando ainda mais seu alcance e impacto



Créditos da imagem: Gilberto Goulart
Main andanc%cc%a7as urbanas  da cia ananda  se apresenta neste sa%cc%81bado  30 9   nos jardins do pala%cc%81cio da liberdade
Andanças Urbanas, da Cia Ananda, se apresenta neste sábado (30/9), nos Jardins do Palácio da Liberdade
Redação Sou BH
29/09/23 às 07:19
Atualizado em 29/09/23 às 07:19

Está chegando ao fim a 3ª edição do Acessa BH, um festival multicultural pioneiro em sua proposta de inclusão. O evento, que começou no dia 14 de setembro, tem neste fim de semana suas últimas atrações. Nesta sexta (29/09), a partir das 19h, tem o lançamento de dois livros na Livraria do Belas. No dia seguinte, o público poderá assistir ao espetáculo “Andanças Urbanas”, apresentado pela Cia Ananda, nos Jardins do Palácio da Liberdade. 

Ao longo do festival, artistas e grupos de diversos estados do Brasil, incluindo Ceará, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, abrilhantaram o evento com suas produções. Além das apresentações, esta edição promoveu debates e oficinas, ampliando ainda mais seu alcance e impacto. Com foco total na acessibilidade, o evento tem como premissa apresentações protagonizadas por artistas com deficiência e garante ao público recursos como Libras, legendas, audiodescrição e acessibilidade física em todas as suas atividades.

“Dar o protagonismo às pessoas com deficiência e garantir o direito à cultura e o acesso aos palcos, oficinas e debates são os objetivos do evento. O Acessa BH busca inserir o assunto da diversidade e da acessibilidade, proporcionando que a pauta esteja presente no cotidiano. Nesta terceira edição, ampliamos nossa equipe, contando agora com diversos consultores em acessibilidade que nos auxiliam e orientam em como promover um Festival cada vez mais acessível”, afirma Daniel Vitral, coordenador do Acessa BH.

Serviço e programação

3ª edição do Festival Acessa BH
29/09 - sexta-feira - 19h - Lançamento dos livros “Submersa, vinte anos entre Sapos e Afogados” - Juliana Saúde Barreto (MG) e “Casa Breve, uma atriz louca em três tempos” - Viviane de Cassia Ferreira (MG) / Livraria do Belas
30/09 - sábado - 11h e 16h – Andanças Urbanas – Cia Ananda (MG) / Jardins do Palácio da Liberdade