Além das apresentações, esta edição promoveu debates e oficinas, ampliando ainda mais seu alcance e impacto
Está chegando ao fim a 3ª edição do Acessa BH, um festival multicultural pioneiro em sua proposta de inclusão. O evento, que começou no dia 14 de setembro, tem neste fim de semana suas últimas atrações. Nesta sexta (29/09), a partir das 19h, tem o lançamento de dois livros na Livraria do Belas. No dia seguinte, o público poderá assistir ao espetáculo “Andanças Urbanas”, apresentado pela Cia Ananda, nos Jardins do Palácio da Liberdade.
Ao longo do festival, artistas e grupos de diversos estados do Brasil, incluindo Ceará, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, abrilhantaram o evento com suas produções. Além das apresentações, esta edição promoveu debates e oficinas, ampliando ainda mais seu alcance e impacto. Com foco total na acessibilidade, o evento tem como premissa apresentações protagonizadas por artistas com deficiência e garante ao público recursos como Libras, legendas, audiodescrição e acessibilidade física em todas as suas atividades.
“Dar o protagonismo às pessoas com deficiência e garantir o direito à cultura e o acesso aos palcos, oficinas e debates são os objetivos do evento. O Acessa BH busca inserir o assunto da diversidade e da acessibilidade, proporcionando que a pauta esteja presente no cotidiano. Nesta terceira edição, ampliamos nossa equipe, contando agora com diversos consultores em acessibilidade que nos auxiliam e orientam em como promover um Festival cada vez mais acessível”, afirma Daniel Vitral, coordenador do Acessa BH.
3ª edição do Festival Acessa BH
29/09 – sexta-feira – 19h – Lançamento dos livros “Submersa, vinte anos entre Sapos e Afogados” – Juliana Saúde Barreto (MG) e “Casa Breve, uma atriz louca em três tempos” – Viviane de Cassia Ferreira (MG) / Livraria do Belas
30/09 – sábado – 11h e 16h – Andanças Urbanas – Cia Ananda (MG) / Jardins do Palácio da Liberdade