FecharX

'Um anjo passando aqui', de Lenine, fecha programação do Circuito de Festivais BH

No solo, o artista mineiro aborda os encontros e desencontros do amor



Créditos da imagem: Renata Emrich
Main artista lenine martins cr%c3%89dito  renata emrich
No solo, o artista mineiro fala sobre os encontros e desencontros do amor, numa narrativa construída pelo teatro físico, a manipulação de objetos e a musicalidade do corpo
Redação Sou BH
04/03/21 às 11:10
Atualizado em 04/03/21 às 11:10

O ator e diretor veterano Lenine Martins encerra a programação do Circuito de Festivais BH neste sábado (6) com a estreia do seu novo trabalho “Um anjo passando aqui”. No solo, o artista mineiro fala sobre os encontros e desencontros do amor, numa narrativa construída pelo teatro físico, a manipulação de objetos e a musicalidade do corpo.

“É um solo em processo, uma dramaturgia em fragmentos do amor, sua ausência e aproximação, sua rotina e superação, sua queda e ascensão”, conta Lenine, que realiza seus trabalhos a partir do mascaramento corporal, da manipulação de objetos, de narrativas épico-dramáticas e de dramaturgias de ocupação palco e rua.  “Um anjo passando aqui” será apresentado ao vivo, às 19h, no canal no YouTube BH in Solos

O Circuito de Festivais BH teve início no dia 18 de março com as participações de 9 espetáculos inéditos de teatro, dança e performance dos estados de Minas, Rio, São Paulo, Ceará e Bahia. Em vez de ir de um teatro ao outro, o público acompanha a programação do festival também de forma itinerante, só que pelos canais do Youtube dos três festivais realizadores: BH In SOLOS, Curta Dança e Rede Sola de Dança.

Além do espetáculo “Um anjo passando aqui”, a semana de encerramento contará com a mineira Morena Nascimento, na quinta-feira (4), apresentando o solo ‘’ EBÓ para Eusébio”, pelo Youtube Rede Sola de Dança. Na sexta (5) será a vez do solo ‘’ex-tinto”, com o belo-horizontino Rodrigo Antero, no YouTube Rede Curta Dança. O sábado (6) contará com o bate-papo ‘’Dança e Tecnologia”, com Thembi Rosa (BH) e Kenia Dias (SP), e mediação: Priscila Patta. A conversa será exibida pelo Youtube Rede Sola de Dança.

Circuito de Festivais BH em números:

  • 9 espetáculos solo inéditos em BH
  • 5 artistas selecionados para a residência artística
  • 1 Mostra de resultado dos trabalhos desenvolvidos nas residências
  • 4 bate-papos
  • 28 artistas e profissionais da cultura envolvidos