Vanguart revisita canções de toda a carreira com turnê 'Demorou Pra Ser' em BH

Helio Flanders divide noite com belo-horizontinos da Pelos nesta sexta (20)

Créditos da imagem: Divulgação
Reginaldo Lincoln e Helio Flanders, da formação primordial do Vanguart, fazem show que passeia pelos seis álbuns do grupo n'A Autêntica
Redação Sou BH
17/09 às 20:03
Atualizado em 17/09 às 20:06

De volta aos palcos após um hiato de dois anos, o Vanguart desembarca em BH para uma apresentação da turnê 'Demorou Pra Ser', nesta sexta-feira (20 de setembro), a partir das 21h, n'A Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia). O repertório traz canções dos seis álbuns autorais lançados pela banda mato-grossense, desde a estreia com 'Vanguart' (2007), um fenômeno da cena indie nacional, até o mais recente 'Oceano Rubi' (2022). 

    Veja também: Show gratuito reúne Aline Calixto e Orquestra Opus no hipercentro de BH 

Atualmente reduzido a uma formação compacta – que traz o fundador Helio Flanders acompanhado de seu primeiro colaborador, Reginaldo Lincoln – o grupo revisita a própria discografia em um show com ares de retrospectiva, que inclui clássicos como 'Meu Sol' e 'Tudo Que Não For Vida'. 

Continua depois da publicidade

O olhar lançado à própria obra após 22 anos de carreira levou o Vanguart a reinventar algumas das canções mais importantes da banda. O projeto começou a ganhar corpo em julho, em lançamento de uma nova versão da canção 'Demorou Pra Ser'. A faixa do disco 'Muito Mais Que o Amor' (2013) ganhou releitura com participação de Fernanda Takai. 

Pelos divide o palco

A noite n'A Autêntica conta ainda com show da banda Pelos, um destaque do rock autoral belo-horizontino, que sobe ao palco antes do Vanguart. Com 25 anos de estrada, o grupo articula influências de soul, funk, jazz e blues em um repertório que ganha ainda mais potência no ao vivo, com apresentações performáticas e carregadas de mensagens sobre vivências negras e periféricas.

O show da Pelos deve revisitar canções dos cinco discos de inéditas, entre 'Memorial dos Abismos' (2008) e 'Atlântico Corpo' (2022). A formação atual da banda traz Robert Frank (voz, guitarra, piano), Kim Gomes (guitarra), Heberte Almeida (guitarra, piano e voz), Thiago Pereira (baixo) e Pablo Campos (bateria e voz).

Ingressos para Vanguart e Pelos em BH

As entradas estão à venda pela internet e na bilheteria da Autêntica, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. A casa abre as portas às 21h. Os ingressos custam R$ 120 (inteira, lote 1) e R$ 70 (meia-entrada, lote 2).