FecharX

Gratuito: 'Clássicos do Samba' reúne Aline Calixto e Orquestra Opus no hipercentro de BH

Apresentação acontece no dia 20 de setembro, às 18h30, na Praça 7, um dos locais mais movimentados da capital



Créditos da imagem: Marcia Charnizon
Main aline calixto
Aline Calixto é uma das principais representantes no país do samba de Minas Gerais
Pedro Grossi
17/09 às 15:49
Atualizado em 17/09 às 15:49

No dia 20 de setembro (sexta-feira), às 18h30, no quarteirão fechado da rua Carijós (Praça Sete), a cantora Aline Calixto e a Orquestra Opus participam do projeto 'Clássicos do Samba', que propõe uma mistura bem brasileira entre a música erudita e o samba. A apresentação, gratuita e ao ar livre, é promovida pelo Cine Theatro Brasil.  

Clássicos do Samba

“Dividir o palco com uma orquestra já é motivo de muita alegria. Fazer isso no centro de Belo Horizonte, de uma forma tão democrática, torna tudo ainda mais especial. Vai ser um momento mágico, tenho certeza”, comemora a cantora Aline Calixto, um dos principais nomes do samba em Minas. A artista, que nasceu no Rio de Janeiro mas cresceu em Belo Horizonte, se tornou referência no gênero e é, hoje, figura central na divulgação da música mineira no cenário nacional. 

Da mesma forma, a Orquestra Opus também tem se tornado um nome conhecido pela versatilidade do repertório e pelas parcerias com integrantes da música popular brasileira. O grupo já realizou espetáculos junto com nomes como Milton Nascimento, Guilherme Arantes, Daniela Mercury, Nando Reis, entre outros. “É sempre uma alegria poder explorar na orquestra toda riqueza da música popular brasileira. Com as pérolas do nosso samba, tenho certeza que será ainda mais especial”, afirma o maestro e fundador da Orquestra Opus, Leonardo Cunha.

Leia mais: Filarmônica e Coral Concentus Musicum celebram obra de compositores franceses