Cultura

Chico Lobo e Jaime Alem revisitam músicas do cancioneiro popular com show em BH

Violeiro e maestro unem talentos em apresentação inédita, com a cantora Nair Cândia como convidada


Créditos da imagem: Paloma Parentoni/Divulgação
Repertório do show ‘Violas, violões e violeiros’ une talentos dos músicos em canções assinadas pela dupla e por diversos compositores

Redação Sou BH

|
15/07/24 às 16:27
compartilhe

O violeiro Chico Lobo e o maestro Jaime Alem apresentam em BH o show inédito ‘Violas, violões e violeiros’, tendo como convidada a cantora Nair Cândia, como encerramento da edição deste ano do projeto ‘Uma voz, um instrumento’. A apresentação acontece na quinta-feira (18 de julho), a partir das 21h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (R. da Bahia, 2.244 – Lourdes). Os ingressos estão à venda pela Sympla, por R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50.

Leia também: Férias: Festivais de teatro infantil têm programação intensa durante a semana em BH

O show tem como enfoque a música do Brasil ‘profundo’, que reverencia compositores do cancioneiro popular. Assim sendo, o repertório conta com canções assinadas por diversos artistas, como ‘Mágoa de Caboclo’ (J. Cascata e Leonel Azevedo), ‘Tristeza do jeca’ (Angelino de Oliveira), ‘A estrada e o violeiro’ (Sidney Miller) e ‘O Ciúme’ (Caetano Veloso).

Com direção de Pedrinho Alves Madeira, o espetáculo traz ainda músicas compostas por  Chico Lobo e Jaime Alem, que serão apresentadas solo e em dupla. Dentre elas, destacam-se ‘Doce viola’ (Jaime Alem), ‘Beira de mato’ (Chico Lobo), ‘Costeira de rio’ (Jaime Alem) e ‘Vazante’ (Chico Lobo).

Veja mais: Suicidal Tendencies encerra em BH a turnê pelo Brasil; veja detalhes do show

‘Uma voz, um instrumento’

O projeto ‘Uma voz, um instrumento’ foi criado em 2016 pelo diretor artístico Pedrinho Alves Madeira, tendo a proposta de apresentar shows no formato acústico, com artistas da música popular brasileira das mais variadas gerações.

Em parceria com o Minas Tênis Clube, o projeto já teve shows de nomes como Angela Ro Ro, Ana Cañas, Ed Motta, Edson Cordeiro, Fafá de Belém, João Donato, Marcelo Jeneci, Zélia Duncan, Zizi Possi, Paulinho Moska, Mônica Salmaso e Xênia França.