FecharX

Virada Cultural de Belo Horizonte seleciona propostas para a edição de 2023

Saiba o que fazer para compor a programação da 8ª edição do evento



Créditos da imagem: Flavio Tavares
Main virada cultural de belo horizonte seleciona propostas para a edic%cc%a7a%cc%83o de 2023
Os resultados serão divulgados por meio dos canais oficiais de comunicação on-line da Virada Cultural, no dia 25 de junho
Redação Sou BH
05/06/23 às 07:48
Atualizado em 05/06/23 às 07:48

Pessoas físicas, jurídicas e cooperativas artísticas de Belo Horizonte e Região Metropolitana têm até domingo (11/6) para inscreverem propostas para compor a programação da 8ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, agendada para os dias 19 e 20 de agosto deste ano.

O evento, conhecido pela diversidade de atrações e de público, vai selecionar no mínimo 50 atrações. O chamamento público prevê a apresentação de propostas para uma variedade de manifestações culturais e linguagens artísticas, no campo das artes cênicas e visuais, audiovisual, games, lazer, tecnologia, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras, gastronomia, literatura, moda, design, música, intervenções e instalações urbanas.

 “A Virada Cultural simboliza toda a potência e a diversidade da arte e da cultura, a partir de uma programação ampla formada por atrações e atividades locais, juntamente com alguns nomes de âmbito nacional. Neste ano, mais uma vez, vamos vivenciar a efervescência da arte e da cultura nas ruas do Centro de Belo Horizonte, reforçando o sentimento de pertencimento à cidade”, celebra Luciana Féres, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

As propostas devem ser enviadas pelo formulário disponível no endereço eletrônico: portalbelohorizonte.com.br/virada, no qual também poderá ser acessado o regulamento de participação. Os artistas poderão submeter mais de uma proposta à comissão paritária, formada por 12 representantes do poder público e 12 pessoas da sociedade civil, que selecionará uma dentre as analisadas. 

São critérios de seleção: originalidade da proposta; relevância sociocultural na RMBH; adequação ao formato e ao conceito do evento; equidade na distribuição de áreas e subáreas (artísticas, culturais, de bem-estar, entre outras); e adequação técnica e estrutural. 

Os resultados serão divulgados por meio dos canais oficiais de comunicação online da Virada Cultural, no dia 25 de junho de 2023.

Serviço
Virada Cultural 2023 - Chamamento Público
Até 11 de junho de 2023
Regulamento e formulário de inscrição em portalbelohorizonte.com.br/virada