FecharX

'Visitando o Sr. Green' em cartaz no Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Grande sucesso do teatro com o inesquecível Sergio Mamberti e direção de Cassio Scapin será exibido dia 04 de novembro, às 20h30, de forma gratuita e online;



Créditos da imagem: Divulgação
Main mamberti   visitando sr. green   foto divulga%c3%a7%c3%a3o  ale catan   8  em 03 10 21
“Visitando o Sr. Green” em cartaz no Palco Instituro Unimed-BH em casa
Redação Sou BH
18/10 às 20:27
Atualizado em 18/10 às 20:54

Em homenagem ao inesquecível Sergio Mamberti, a temporada 2021 do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa exibe o grande sucesso “Visitando o Sr. Green”. Uma oportunidade de reviver um dos grandes trabalhos deste ator nos palcos, que foi (e sempre será) um dos maiores nomes do teatro, da tv e do cinema brasileiros. A montagem será exibida gratuitamente no dia 04 de novembro (5ª feira), às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV. 


Carlos Mamberti, filho de Sérgio Mamberti e diretor de produção do espetáculo, fala da homenagem ao pai e da importância da montagem na sua atemporalidade. “Visitando o Sr. Green tem uma temática muito importante. É uma peça que fala sobre tolerância, tanto religiosa quanto de identidade. Hoje, o texto é mais atual do que quando foi escrito. É gratificante poder rever o meu pai em cena nesse personagem que para ele foi tão importante. Esse espetáculo precisa e será remontado por outro grande ator, assim como foi pelo meu pai e Paulo Autran. Fora que é uma peça divertida e, ao mesmo tempo, contundente.” 


O texto de Jeff Baron, com Sergio Mamberti e Ricardo Gelli, no elenco, e direção de Cassio Scapin, conta sobre um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr. Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que, graças ao juiz Kruger, foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses. 


A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então. A circunstância legal que os uniu involuntariamente, envolve os dois em situações inusitadas, com traços de fino humor e de profunda emoção.


Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York. 


O resultado dessa história é estimulante e provocador, surpreendendo aos espectadores, pela originalidade das situações e a oportunidade de oferecer ao público um espetáculo de alta qualidade e de comoventes e inesquecíveis atuações. 


A exibição no “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” conta com tradução de libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais. Assim como nos demais espetáculos promovidos pelo projeto, nesta transmissão o público poderá realizar doações para o Mesa Brasil Sesc (por meio de QR Code), em benefício aos profissionais do teatro, associados ao Sated MG, que permanecem impossibilitados de exercer integralmente as suas funções em virtude da Pandemia da Covid-19. 



Classificação: 14 Anos | Duração: 90 minutos.


“Palco Instituto Unimed-BH em Casa” 

O projeto é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem realização do Ministério do Turismo e Governo Federal, patrocínio da Pottencial Seguradora e apoio cultural do Sesc em Minas e Hypofarma, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Fredizak, Jornal O Tempo, Rádio Super Notícia e SouBH. 



Serviço:

“Palco Instituto Unimed-BH em casa” – 2ª TEMPORADA 

Espetáculo ‘Visitando o Sr. Green, – 04 de novembro (quinta-feira), às 20h30. 

Gratuito | Exibição pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 500 da Claro TV.