FecharX

Alunos de outros países fazem tour por BH

<p><span>A Semana do Aluno Estrangeiro começou nesta segunda-feira (27) e vai até o dia</span><span> 31 de janeiro</span></p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main pampulha
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Na Semana do Aluno Estrangeiro, que vai até o dia 31 de janeiro, os estudantes de outros países participarão de palestras, debates e de um passeio pela orla da Lagoa da Pampulha, promovidos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Nesta terça-feira (28), os alunos sairão da reitoria da universidade, no campus Pampulha, e farão um tour por pontos turísticos de Belo Horizonte. Na quarta-feira (29), os alunos conhecerão o campus Pampulha e as moradias universitárias.

A UFMG receberá cerca de 90 intercambistas por meio dos programas e convênios bilaterais firmados entre a universidade e instituições estrangeiras. Os países que mais enviarão alunos são: Estados Unidos, Argentina, Inglaterra e França. Os cursos mais procurados são: Letras, Engenharia Civil, Administração, Medicina e Economia.

Este ano os alunos estrangeiros contarão com o apoio de estudantes da UFMG que, voluntariamente, os auxiliarão no processo de matrículas nas unidades de ensino. Os intercambistas que não puderem participar das palestras durante a Semana do Aluno Estrangeiro serão orientados posteriormente pelo setor de Intercâmbio.