FecharX

Cobradores poderão mudar CNH gratuitamente para atuação como motoristas

Além da mudança na carteira, os profissionais também receberão cursos gratuitos para formação como motorista de ônibus



Créditos da imagem: Adão de Souza/PBH
Main 15803854528 7e909b559e o
Redação Sou BH
21/03/19 às 18:16
Atualizado em 21/03/19 às 22:15

Cobradores que querem atuar como motoristas de ônibus, atenção! O SEST SENAT prorrogou as inscrições para um projeto de qualificação profissional. A iniciativa permite a mudança da CNH da categoria B para a D e ainda oferta cursos específicos para o transporte de passageiros. Os interessados têm até o dia 18 de abril, às 17h, para se inscreverem.

A formação será oferecida gratuitamente em 46 unidades operacionais do SEST SENAT, e contará com o Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros e o Curso Aperfeiçoamento de Motoristas para o Transporte de Passageiros, que inclui simuladores de direção. Além disso, todo o processo de mudança da CNH será custeado pelo SEST SENAT.

Ao todo são 9 mil vagas espalhadas pelo país. Em Minas Gerais são mais de 1.3 mil para oito cidades. Em BH é possível encontrar oportunidades para os bairros Serra Verde, em Venda Nova (500), e Jardim Vitória, na região Nordeste (126). Contagem, Montes Claros e Pouso Alegre também vão receber a iniciativa. Você pode se inscrever pelo link.

Como participar

Para entrar para a seleção, o trabalhador deve comprovar vínculo com alguma empresa de transporte coletivo na função de cobrador de ônibus, possuir CPF, ter no mínimo 21 anos e carteira na categoria B por pelo menos dois anos. Para saber mais sobre as exigências do projeto aos candidatos, leia o edital completo aqui.

Além disso, é importante saber a regularidade do cadastro da empresa. Mesmo com o vínculo empregatício na função de cobrador, o candidato deve verificar se a atividade principal descrita no cartão do CNPJ da empresa é de atuação no transporte coletivo urbano de passageiros.

Confira todas as vagas disponíveis em Minas Gerais:

- Belo Horizonte/Serra Verde - 500

- Belo Horizonte/Jardim Vitória - 126

- Pouso Alegre - 85

- Contagem - 150

- Juiz de Fora - 250

- Patos de Minas - 30

- Vale do Aço - 70

- Montes Claros - 100