FecharX

CUFA contra o vírus: associação arrecada fundos para áreas periféricas de BH

Campanha busca auxiliar moradores de 100 favelas durante a pandemia



Créditos da imagem: Luiz C. Ribeiro/shutterstock
Main destaque luiz c. ribeiro
Redação Sou BH
24/04/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A  CUFA (Central Única das Favelas) lançou uma campanha com o objetivo de ajudar as áreas periféricas de Belo Horizonte e região metropolitana durante a pandemia do coronavírus. 

A ação humanitária CUFA Contra o Vírus em Minas Gerais busca arrecadar doações para auxiliar moradores de 100 favelas, com um diferencial importante: a utilização de tecnologias na distribuição dos valores e logística para distribuição dos donativos.

As doações podem ser feitas através de uma "vakinha" online, ou comprando um ingresso social. É possível colaborar também fazendo depósito ou transferência bancária para a conta oficial da CUFA Minas: Central Única das Favelas de MG. CUFA Minas - CNPJ 07.648.380/0001-14. Banco SICOOB - 756. Ag: 3166. C/C: 71.515-8.


Sobre a CUFA


A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes e questionamentos. A associação promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Promove, produz, distribui e veicula também a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. Formas de expressão que servem como ferramentas de integração e inclusão social.