FecharX

Escolas públicas ganham ingressos para Copa

<p>Belo Horizonte teve 43 escolas sorteadas pelo Governo Federal</p>



Créditos da imagem:
Main 0605 copa escola publica
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

No último sábado (3), o Governo Federal sorteou 48 mil ingressos da Copa do Mundo Fifa entre escolas públicas das cidades que receberão os jogos. Belo Horizonte teve 43 escolas sorteadas. Os ingressos foram doados pela Fifa, com intenção de distribuí-los em programas sociais brasileiros, no caso o Programa Mais Educação, e para a população indígena. Ao todo, 901 escolas foram contempladas e a quantidade de ingressos a ser recebida depende da ordem no sorteio.

Até o dia 18, as escolas públicas que quiserem receber ingressos para os jogos da Copa do Mundo devem informar ao Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle), do MEC (Ministério da Educação). Eles devem aderir ao sistema e indicar o responsável para retirar os ingressos em um dos postos da Fifa.

Os números sorteados estão disponíveis na internet, e os ganhadores serão informados oficialmente em até dez dias úteis, pelo Simec.

Para a seleção, são considerados os cinco últimos algarismos do código do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) da instituição de ensino. No caso dos alunos contemplados, os cinco últimos algarismos da matrícula no Censo Escolar da Educação Básica de 2013. As escolas devem estar localizadas em uma das 12 cidades-sede, fazer parte do Programa Mais Educação e ter, no mínimo, 200 matrículas em 2013.

Ao todo, 48 mil ingressos do Mundial serão distribuídos a alunos de instituições públicas de ensino. Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre e Recife terão mais de 100 escolas contempladas com uma média de 50 ingressos, sendo metade para alunos sorteados e o restante para seus acompanhantes, que devem ser maiores de 18 anos.