FecharX

UFMG seleciona voluntárias para investigar efeitos do jejum no corpo

Podem participar mulheres de 18 a 59 anos com IMC igual ou superior a 35



Créditos da imagem: Africa Studio/Shutterstock.com
Main 201044 prato vazio africa studio shutterstock
Redação Sou BH
24/01/19 às 17:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

O programa de pós-graduação em Ciência de Alimentos da Faculdade de Farmácia da UFMG está recrutando voluntárias com idade entre 18 e 59 anos para o projeto de mestrado O Efeito Inflamatório e Metabólico do Jejum em Mulheres com e sem Obesidade. O estudo é desenvolvido pela nutricionista Jenneffer Braga e vai investigar como o jejum influencia as atividades diárias.

Para participar, a voluntária também deve ter o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 35. O teste será realizado por um dia e as participantes deverão comparecer duas vezes ao Hospital das Clínicas da UFMG: de manhã e ao final do dia, para avaliação. No intervalo, as voluntárias deverão fazer jejum de 10 horas, enquanto desenvolvem atividades rotineiras, como trabalhar e estudar.

Segundo a mestranda, a pesquisa nasceu da escassez de estudos sobre o tema, aliada à crescente prática adotada por pessoas e indicada por profissionais em caso de reeducação alimentar.

O prazo para manifestar interesse em participar da pesquisa termina no dia 15 de março ou até que todas as voluntárias sejam selecionadas.

Outras informações sobre o projeto de mestrado podem ser obtidas pelo e-mail atendimentoufmg.ob@gmail.com

Com UFMG