FecharX

Faça você mesmo!

UniBH propõe aulas on-line de Cultura Maker à sociedade, durante a pandemia



Créditos da imagem: Alexandre Milton
Main animalab alexandremilton 7
Redação Sou BH
25/04/20 às 14:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O conceito do “faça você mesmo” nunca fez tanto sentido como agora. Produzir ou replicar uma ideia útil pode contribuir para tornar o dia a dia mais prático e, também, colaborar com a saúde mental em meio ao isolamento social imposto pela Covid-19. Esse cenário motivou o UniBH a colocar em prática o projeto Design Lab ON, que selecionará pessoas para ministrar aulas de até 10 minutos, com o passo a passo de iniciativas que podem ser replicadas em casa. O conteúdo será disponibilizado nas redes sociais do Centro Universitário com o intuito de promover a conexão entre alunos, professores e comunidade.

A ideia é que os conteúdos sejam simples. “O objetivo são projetos informais, práticos, fáceis de executar e que demandem poucos recursos para que ninguém precise sair de casa para replicá-los”, explica Flávia Virginia Santos Teixeira Lana, docente e líder do Design Lab do UniBH.

Com a iniciativa, o centro universitário espera conectar pessoas, mostrar talentos e promover aprendizado. “Nossa expectativa é proporcionar leveza e conhecimento para que os participantes possam superar esse momento tão crítico, transformando o país pela educação, por meio de pequenos e significativos gestos”, destaca Flávia.

Para se inscrever e demais informações, bastar acessar o site, clicando aqui