FecharX

Mineira Empreendedora faz História na Contabilidade Brasileira

Jovem empresária montou a maior empresa nacional de contabilidade digital. Conheça a história da mulher que soube utilizar a tecnologia para traduzir o chamado “contabilês”



Créditos da imagem: Divulgação
Main capturar
Redação
06/02/21 às 23:19
Atualizado em 06/02/21 às 23:19

A Digiconts é uma empresa contábil digital especialista em soluções para empreendedores do universo on, que precisam se regularizar e aumentar seus faturamentos, por meio da economia de impostos. É focada em empresários digitais que buscam uma alternativa a contabilidade tradicional engessada e que precisam economizar impostos em seus altos faturamentos. Em um mercado não atualizado a nova era digital, a Digi se propôs a oferecer serviços de consultoria, assessoria, endereço fiscal, contabilidade remota e planejamento tributário, fomentando a economia virtual.

Apresentando soluções para influenciadores, infoprodutores, criadores de conteúdo, e-commerce e demais negócios da economia digital, tornaram-se a única empresa de contabilidade, no Brasil, com a equipe 100% remota e ferramentas de trabalho exclusivamente digitais e altamente tecnológicas.

Para entender esse fenômeno da contabilidade brasileira, o Sou BH conversou com a jovem empresária Letícia do Valle, 24, contadora e fundadora da @digiconts. Veja a entrevista e conheça mais sobre a mineira empreendedora, que vem chamando a atenção de empresários experientes e grandes marcas no país inteiro.

Sou BH: Letícia, como surgiu, em você, o desejo de empreender?

Letícia Do Valle: A minha avó foi costureira durante muitos anos e eu comecei a fazer meus vestidos, principalmente para as festas de 15 anos. Por incentivo dela, me profissionalizei no curso de modelagem industrial brasileira aos 16 anos. Após o curso, criei um ecommerce e comecei a vender minhas roupas para o Brasil inteiro. Por causa dessa Loja, senti um descaso e falta de conhecimento dos contadores nas áreas digitais, comecei a estudar por conta própria e me apaixonei pelas ciências contábeis. Foi aí que descobri que o meu negócio não era a moda e sim a contabilidade.

Sou BH: De que forma você se preparou para ter êxito na vida acadêmica e no começo da trajetória empresarial?

Letícia Do Valle: Me preparei durante 5 anos desde que decidi que seria contadora para empresários digitais: de forma técnica, trabalhando em multinacionais no setor contábil e em escritório contábil, e também de forma financeira: me preparei para poder sair do emprego e me dedicar um ano para a Digi sem esperar retorno financeiro. Eu sabia que se eu precisasse de dinheiro, iria desistir antes do tempo necessário.

Sou BH: Como surgiu a ideia de empreender com a Digi? De onde veio a inspiração?

Letícia Do Valle: A ideia veio justamente por sentir na pele que a contabilidade para empresários digitais é escassa e carece de bons profissionais que entendam o dia a dia do Digital.

Sou BH: Pensamos que algumas escolhas foram importantes para que o pontapé inicial fosse bem sucedido, assim como as fases subsequentes. O que pode falar sobre esse aspecto?

Letícia Do Valle: Acredito que a melhor escolha que fiz foi me preparar, "afiar o meu machado". E enquanto ainda não podia, eu extrai ao máximo da minha situação: aprender e me preparar financeiramente. O financeiro pesa muito no nosso psicológico. Com esse lado em desequilíbrio, nos desesperamos e desistimos antes do tempo necessário para o empreendimento dar o retorno esperado.

Sou BH: A Digi é, hoje, referência em um ramo que ela própria ajudou a fomentar no país, que é o da contabilidade digital. Como se posicionam hoje, nesse mercado? Qual é a relevância de vocês, o que se propõem a fazer e onde querem chegar?

Letícia Do Valle: Temos como público alvo Influenciadores, Produtores Digitais e negócios com presença no digital. Somos a única empresa no Brasil com a equipe 100% remota e nossa meta é seguir economizando impostos para empresários da economia digital.

Sou BH: Qual é a sensação de levar o nome de Minas para todo o país, em termos de competência e inspiração?

Letícia Do Valle: Fico muito orgulhosa e ciente da responsabilidade que é respeitar o nosso Estado. Algumas empresas que admiro muito foram fundadas aqui: Méliuz, Rock Content, Hotmart.

 

Sou BH: Enquanto mulher e jovem, diria o que para aquelas que já no começo da carreira querem alcançar um “lugar ao sol”?

Letícia Do Valle: Faça networking com outras mulheres, e fortaleça outras mulheres apoiando os seus projetos. Não se intimide por ser jovem em um mercado tradicional, pois esse é justamente o seu diferencial.