FecharX

Nome de mineira aparece em lista da Forbes Brasil

Roberta Vasconcellos é CEO do aplicativo TYSDO (Things You Should Do) e se destacou na área de 'startups' de tecnologia



Créditos da imagem: Divulgação
Main 154225 roberta vasconcelos
Relatório é inspirado na publicação “30 under 30”, realizada pela Forbes americana há 4 anos
Redação Sou BH
25/03/15 às 15:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A mineira Roberta Vasconcellos, de 26 anos, CEO do aplicativo TYSDO (Things You Should Do), teve seu nome incluído na lista “30 pessoas abaixo dos 30 anos que fazem a diferença no Brasil” da Forbes Brasil. O relatório é inspirado na publicação “30 under 30”, realizada pela Forbes americana há 4 anos e destaca nomes de 30 pessoas abaixo de 30 anos consideradas destaques no país em 2015. A lista traz nomes de diversas áreas de atuação, entre atores, cantores e fundadores de startups de tecnologia. 

TYSDO (Things You Should Do)

O app foi nomeado a partir da frase “Things you should do”.  Nele, o usuário é encorajado a listar seus desejos e compartilhá-los no próprio Tysdo e no Facebook. Depois, as pessoas podem postar incentivos, receber dicas sobre as vontades e comemorar os objetivos atingidos. 

Em conversa com o site de Natália Dornellas, ela contou como foi receber esta condecoração: “Foi uma surpresa, uma coisa que eu não imaginava mesmo e, de repente, recebi o e-mail. Fiquei muito feliz porque isso representa o trabalho de várias pessoas que acreditam no que a gente tá fazendo. Eu acho uma responsabilidade muito grande representar esses jovens, porque tem vários deles que, como eu, estão empreendendo e fazendo a diferença no Brasil, muitas vezes anonimamente. Eles me escolherem é uma honra muito grande, na verdade. Agora temos que fazer cada vez mais jus a isso. Outra coisa que me deixou muito contente foi ver que a lista deste ano tem muita gente da área de tecnologia, startup... Porque geralmente eles colocam artistas... E achei que a gente tava muito bem representado”, disse ela.

Outros nomes que integram a lista são Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, da Pagar.me. Com 18 e 19 anos, eles são os mais jovens da lista. Os fundadores do Passei Direto, Rodrigo Salvador e André Simões, e Rafael Belmonte e Daniel Arcoverde, de 25 anos, fundadores da Netshow.me, também estão na publicação. 

Outro destaque da Forbes é João Pedro Motta, de 19 anos, que criou o serviço de streaming de música gratuito Plaay.

Acesse a lista completa no link.