Preços em supermercados apresentam queda
<p>O Procon Assembleia realizou pesquisa em 16 estabelecimentos nos dias 2 e 3 de setembro</p>
Fazer compras em supermercados da capital e região metropolitana está um pouco mais barato. É o que constata a pesquisa do Procon Assembleia realizada em 16 estabelecimentos nos dias 2 e 3 de setembro. O preço médio dos produtos pesquisados apresentou redução média de 0,72 % em relação ao mês de agosto.
Entre os produtos que puxaram a queda dos preços, destacam-se o quilo do feijão carioquinha tipo 1 Galante (- 23,06 %), o quilo do feijão carioquinha tipo 1 Pink (- 17,21 %) e o shampoo Elséve (- 10,25 %). Já o quilo do sabão de coco em barra Ufe, o absorvente Sempre Livre especial seca sem abas e o papel higiênico Personal Vip neutro apresentaram as maiores altas, de 13,59 %, 8,54 % e 6,8 %, respectivamente.
A pesquisa também apontou uma significativa variação de preços do mesmo produto entre os estabelecimentos, com destaque para o biscoito cream cracker Aymoré (98,98 %), a maionese Liza tradicional (95,64 %) e o extrato de tomate Colonial (86,33 %).
Dos 151 produtos pesquisados, 71 apresentaram redução de preço, 54 apresentaram aumento e dois não sofreram variação. Desse total, 24 produtos são novas marcas, pesquisadas a partir deste mês de setembro, e por isso não puderam ter seus preços comparados com o mês anterior.
Consulte aqui a pesquisa completa de preços de supermercado.