FecharX

Programa Mais Médicos lança novo edital com vagas em 108 cidades de Minas

No total, serão dois mil profissionais contratados em todo o país com bolsa-formação de R$ 11,8 mil



Créditos da imagem: Divulgação/Portal Brasil
Main mais medicos
Agência Brasil
14/05/19 às 14:51
Atualizado em 14/05/19 às 19:57

O Ministério da Saúde vai abrir um novo edital para a contratação de médicos para prestarem assistência básica – atendimento primário e de baixa complexidade – como parte do Programa Mais Médicos. As inscrições começam no dia 27 de maio e se encerram no dia 29.

A perspectiva do ministério é contratar cerca de dois mil médicos, com especialidades diferentes, para trabalharem em 790 municípios, inclusive em áreas de difícil acesso, como aldeias indígenas, comunidades quilombolas e moradores de casas ribeirinhas isoladas ou de assentamentos à margem de rios. Em Minas Gerais, serão contratados profissionais para 108 cidades. Veja no site a relação de todas as cidades e vagas.

Os profissionais recebem bolsa-formação no valor de R$ 11,8 mil. O edital dá preferência a médicos brasileiros, com CRM nacional e títulos de especialista e/ou residência médica em medicina da família e comunidade obtidos no país.

Conforme nota do Ministério da Saúde, “caso haja vagas remanescentes dessa primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, num segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior”.

As inscrições deverão ser feitas no site do Programa Mais Médicos. O link ficará disponível para os interessados a partir do dia 27.