FecharX

Rodoviária recebe ?Mostra BH ? Presépios e Folias?

<p>A exposição conta com 15 presépios confeccionados pelas comunidades dos centros culturais da cidade</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 presepio
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

O terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro recebe até o dia 6 de janeiro de 2014 a ?Mostra BH ? Presépios e Folias?. A exposição conta com 15 presépios confeccionados pelas comunidades dos centros culturais de Belo Horizonte e tem como objetivo narrar o verdadeiro Natal de forma singela e singular

Durante a abertura oficial do evento, que aconteceu nesse domingo (15), dois grupos de Folias de Reis se apresentaram para as pessoas que esperavam para embarcar. Logo após, esses grupos foram convidados a visitar todos os presépios e saudar o nascimento de Jesus de Cristo.

Vanessa Rodrigues, dona de casa, reviveu um pouco da sua infância ao visitar os presépios e comentou que essa é uma excelente forma de manter a tradição viva. ?Quando eu era nova meus pais sempre me levavam para ver os presépios. Tomara que todo ano tenha esse tipo de evento, pois não deixa essa tradição ser esquecida?, disse.

A visitação dos presépios acontece das 9h às 18h, no hall principal, e a entrada é gratuita. A exposição conta com a parceria da Fecomércio, Sesc e Senac. Apoio da CBTU, Belotur e realização da Associação dos amigos do Museu Histórico Abílio Barreto, Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Belo Horizonte.