FecharX

Setor no vermelho: Mercado de Eventos pede socorro em ação realizada hoje (3)

Protesto mobiliza empresários da capital mineira, colorindo de vermelho o Estádio Mineirão, aeroporto de Confins, Ouro Minas Palace Hotel, e outros



Créditos da imagem: Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão
Main destaque cr%c3%a9ditos est%c3%a1dio governador magalh%c3%a3es pinto   mineir%c3%a3o
Redação
03/07/20 às 18:00
Atualizado em 03/07/20 às 18:00

Hoje, dia 3 de julho, a partir das 19h, o Grupo Movimenta-se, formado pelo setor de eventos da capital mineira, aderindo à campanha mundial "Night oh Light", vai iluminar pontos estratégicos de Belo Horizonte. O objetivo é chamar atenção para o setor  que tanto sofre com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

 

O Mercado de Eventos é um dos mais afetados com o isolamento social. Sem qualquer previsão de retomada, o segmento que envolve feiras, congressos, eventos sociais, corporativos e culturais vive uma situação dramática. Além de ter sido o primeiro a congelar suas atividades diante da pandemia, é, ainda, grande responsável pela cadeia econômica, movimentando anualmente bilhões de reais em eventos e produzindo, direta ou indiretamente, milhares de empregos. Diante do cenário caótico, o grupo Movimenta-se aderiu à ação mundial que vislumbra a iluminação especial de casas de eventos e prédios com relevância social. A iniciativa, sucesso na Alemanha, já fez adeptos em outros locais do mundo, inclusive no Brasil, mais precisamente na capital paulistana e pelo estado de SP.

 

A ideia central é iluminar, com a tonalidade vermelha, os espaços festivos e culturais que entendam o drama vivido pelo setor e conduzam apoio à causa. Não por acaso, a cor escolhida faz analogia à ausência de eventos que, infelizmente, deixa todo o setor “no vermelho". A ação, como pedido de socorro econômico e social, pretende alcançar órgãos competentes, políticos atuantes e o Governo, já que inúmeros são os empregos e pessoas que dependem desse setor. “O intuito é simbolizar também a paixão e o amor dos profissionais por esse setor, que movimenta a emoção do ser humano e se torna vital como recurso social. Através dessa ação, queremos levar alegria, cultura e sensibilizar quem estiver por perto”, afirma Juliana Freitas, proprietária de um cerimonial de eventos e uma das organizadoras da ação.

 

No começo desta sexta-feira, grupo vem movimentando as redes sociais usando as hashtags #osetordeeventospedesocorro e #nightoflightbh. Além disso, entre 19h e 22h, de forma segura e seguindo seus protocolos de segurança, locais como Estádio Mineirão, Das Haus Eventos, Buffet Catharina - na avenida Raja Gabaglia, Ouro Minas Palace Hotel, Teatro Minas Tênis Clube, Agência Panda Inteligência em Eventos na Savassi, sede da GWL na Serra, sede da MG MKT no Floresta, sede da BHCVB no Funcionários, Casa Bernardi, CDL e Miriam Maia Casa de Festas serão iluminados por profissionais técnicos do ramo, promovendo a Night of Light BH.