FecharX

UFMG recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular

<p>Programa é destinado a candidatos que, em decorrência de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento da taxa de R$ 110</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main ufmg.2
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:38
Atualizado em 01/02/19 às 17:53

Começam nesta segunda-feira (1º) as inscrições para o programa de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular da UFMG para os cursos que exigem provas de habilidades específicas.

O programa é destinado a candidatos que, em decorrência de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento da taxa de R$ 110. A isenção poderá ser integral ou de 50%, e as inscrições no programa devem ser realizadas até 12 de julho, pelo site www.ufmg.br/copeve.

Os candidatos ao programa de isenção devem preencher na internet formulário socioeconômico e providenciar documentação que comprove a situação econômica de seu grupo familiar. As orientações estão disponíveis no edital.

Com a adesão da UFMG ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, os candidatos às vagas de graduação presencial, inclusive remanescentes de transferência e obtenção de novo título, serão selecionados em uma única etapa, exclusivamente com base nos resultados do Enem 2013.

Apenas os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro farão, além do Enem, as provas de habilidades específicas, elaboradas e aplicadas pela UFMG. Esses candidatos deverão se inscrever para essa segunda etapa na Universidade, no período de 19 de agosto a 19 de setembro de 2013. As provas de habilidades serão aplicadas de 13 a 15 de janeiro de 2014.

Isenção para Centro Pedagógico, Coltec e TU

No período de 1º a 12 de julho de 2013, a UFMG receberá também pedidos de isenção para inscrição no processo seletivo da Escola de Educação Básica e Profissional, que inclui o Centro Pedagógico (CP), o Colégio Técnico (Coltec) e o Teatro Universitário (TU).

Mais informações pelo telefone (31) 3409-4408.

Reprodução