Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), curso promove formação que aborda desde o manuseio inicial do computador até ações mais avançadas de informática
Curso de informática é voltado para todos os públicos
Moradores de Belo Horizonte podem se inscrever gratuitamente no curso de Informática Básica oferecido pelo Programa de Inclusão Digital da PBH. Com carga horária de 60 horas, a formação é realizada a distância e busca ampliar o acesso a conhecimentos necessários para o uso do computador, da internet e de ferramentas digitais no cotidiano e no mercado de trabalho.
Leia mais:
O conteúdo é voltado para jovens, adultos e idosos, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ideia é fornecer autonomia digital para esses públicos, ou seja, torná-los capazes de utilizar as tecnologias digitais de forma crítica, segura e consciente.
Entre os conteúdos disponibilizados estão o funcionamento do computador, uso do teclado e do sistema operacional, organização de arquivos e pastas, edição de textos e navegação segura na internet. A formação também aborda o uso de contas de e-mail e ferramentas do Google, como Drive e Forms.
Outro eixo do curso é o acesso a serviços públicos digitais, buscando ampliar o acesso dos estudantes a documentos, informações, atendimentos e outros serviços que passaram a ser oferecidos de forma digital.
As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (31) 98888-3238 ou pelo site do programa. Também é possível realizar o cadastro presencialmente na Unidade de Inclusão Digital da PBH, na Rua José Clemente Pereira, 440, no bairro Ipiranga. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.