Esporte

Reduto de torcedores do Atlético em BH, Bar do Salomão dará lugar a farmácia

Bar fundado há 72 anos deixará tradicional esquina no Serra e abrirá as portas em outro local, conforme apurado pelo SouBH


Créditos da imagem: Reprodução/Instagram
Bar do Salomão durante jogo do Atlético Bar do Salomão durante jogo do Atlético

Duda Sperandio

|
12/08/25 às 12:47 - Atualizado em 12/08/25 às 14:46
compartilhe

Tradicional reduto de torcedores do Atlético em Belo Horizonte, o Bar do Salomão, localizado no Bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital mineira, vai fechar para dar lugar a uma farmácia da rede Droga Raia.

Conforme apurado pelo Sou BH, o estabelecimento fundado em 1953 encerrará suas atividades na tradicional esquina entre a Rua do Ouro e a Rua Amapá daqui a pouco mais de um mês, no dia 13 de setembro.

Não será, contudo, um adeus: o próprio Salomão Filho, dono do bar, garantiu à reportagem que o boteco será reaberto em outro endereço. O novo local ainda não foi definido, mas, segundo ele, também será no Bairro Serra.

A negociação com a Droga Raia se estendia por cerca de dois anos e foi selada recentemente. Salomão — que herdou o imóvel do pai, Salomão Jorge, fundador do bar — disse à reportagem que a Droga Raia também comprou duas casas localizadas atrás do bar para construir uma nova unidade.

Bar do Salomão é ícone de BH

Com paredes revestidas de quadros, fotos e diversos itens relacionados à história do Atlético, o Bar do Salomão é o mais tradicional ponto de encontro de torcedores em dias de jogos do Galo

Mas não é só por isso que a famosa esquina é reconhecida — o local também abriga uma das principais rodas de choro de Belo Horizonte, normalmente realizada nas segundas e quintas-feiras, e costuma ser elogiado pela suas típicas comidas de boteco e seus PFs (pratos feitos) no almoço.