FecharX

6ª edição do Festival Na Brasa retorna às ruas de BH com entrada gratuita

Evento acontece na Praça José Mendes Junior como o maior festival de churrasco com entrada gratuita da capital mineira



Créditos da imagem: Divulgação
Main nabrasabbq 511
Conteúdo Patrocinado
27/07/22 às 16:15
Atualizado em 27/07/22 às 16:15

Nos dias 6 e 7 de agosto, o Na Brasa vai tomar conta da Praça José Mendes Junior, ao lado do Palácio da Liberdade em BH. Com entrada gratuita, serão dois dias de evento que se diferenciarão pela programação musical. No sábado, a grade de shows apresenta as bandas Velotrol e Putz Grila, além de DJ. Já no domingo, tem o Baile do Maguá com brasilidades, a Banda Cash e Bernardo Souza com o melhor do sertanejo. Os ingressos podem ser retirados pelo site da Sympla.

Em sua 6º edição, nosso festival contará com mais de 16 estações apresentando em live cook, com os melhores cortes disponíveis no mercado. Está sendo preparada uma mega estrutura contemplando bares, praça de alimentação, espaço kids, mesas e cadeiras, tudo isto para garantir o conforto e a melhor experiência para todos os presentes. O evento também é pet friendly.

Entre os cortes, o Na Brasa terá estações com picanha bovina, ancho e chorizo bovino, fraldão do Uruguai, cordeiro, salmão pranchado, porco no rolete, costelão de fogo de chão, jacaré, hambúrguer, linguiça recheada, pão de alho, alcatra com queijo, sobrecoxa desossada na cerveja, ancho suíno e arroz de costela. Haverá ainda venda de gim, chopes Krug Bier, refrigerantes e água.

O festival

O festival Na Brasa surgiu em 2018, na época com outro nome, Festival Em Brasa BBQ, após uma observação de mercado onde não existia em BH nenhum Festival de Churrasco com entrada gratuita. Na primeira edição, um total de 4 mil pessoas marcaram presença na rua Tomé de Souza. Neste primeiro momento, o evento começou na Savassi uma bela história de amor ao fogo. 

Com um orgulho imenso e muita paixão pelo festival, semanas após a primeira data, já foi iniciado o planejamento da segunda edição, que aconteceu em setembro de 2019 na praça José Mendes Junior, local para onde o festival retorna. A mudança foi motivada pois a primeira casa não comportaria mais a dimensão do festival, que nesta edição recebeu 10 mil pessoas. Por meio de uma experiência única em um domingo ensolarado, foram mais de 10 mil litros de chopp Krug Bier e duas toneladas de cortes Premium.

Em 2020, estavam programando a 3º edição, que também aconteceria na praça José Mendes Junior, porém, devido à pandemia, teve que ser cancelada. Em tempos de adaptação, o festival teve que ir para um espaço particular e o Na Brasa foi acolhido pela famosa churrascaria Porcão. E lá, no estacionamento da casa, aconteceu a 3ª, 4ª e 5º edições. Agora, o evento volta para a rua e com entrada 100% gratuita.

Serviço

6ª edição do Festival Na Brasa

Local: Praça José Mendes Junior

Data: 6 e 7 de agosto de 2022

Horário: Sábado de 12h às 22h e domingo de 11h às 20h

Ingressos: Sympla