FecharX

Brasileirão chegando! 11 bares para assistir futebol em BH

Sou BH escala a seleção dos melhores bares da cidade para torcer pelo seu time



Créditos da imagem: Divulgação / Facebook
Main 194117 11223529 784634838322631 5912501497558610026 n
Fanáticos é ótima opção na Região da Pampulha
Redação Sou BH
12/05/16 às 19:42
Atualizado em 26/03/19 às 22:53

Americanos, atleticanos e cruzeirenses: preparem-se! A partir deste fim de semana, a bola vai rolar para a principal competição do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro. E como os belo-horizontinos são tão apaixonados por bares como por seus times, nada melhor do que curtir as partidas em um dos vários botecos da nossa cidade.

Pensando nisso, o Sou BH resolveu virar técnico por um dia e preparou uma seleção dos melhores lugares da capital para assistir jogos de futebol. A escalação é eclética, do goleiro ao centroavante, com bares para todos os gostos, cores e paixões.

Basta marcar na agenda os dias de jogos do seu time do coração, separar a camisa da sorte e sentar na mesa para torcer pela vitória, comendo um tira-gosto e tomando aquela cerveja bem gelada com os amigos. E, claro, sem esquecer: a rivalidade fica apenas dentro de campo!

Confira a lista:

Camisa 1 – Itatiaia Rádio Bar
Rua Pium i, 620 – Anchieta
Um bom time começa por um bom goleiro. O dono da camisa 1 da nossa seleção é o Itatiaia Rádio Bar, tradicional ponto de encontro dos amantes do futebol. Com um videowall de 4m de largura por 2,5 de altura, as partidas do seu time vão ficar bem mais emocionantes.

Camisa 2 - Bar do Dedinho
Avenida Deputado Anuar Manhen, 231 - Santa Amélia
Na lateral-direita, uma opção que nunca perde o gás. Terceiro colocado do Comida di Buteco em 2015, o Bar do Dedinho segue como destaque na região do bairro Santa Amélia. Futebol, boa comida e cerveja gelada!

Camisa 3 – João da Carne
Rua Sabinópolis, 172 - Carlos Prates
Na defesa, a ordem é não inventar. Então, nada melhor que um lugar tradicionalíssimo. Aberto desde 1988, o João da Carne, localizado no coração do Carlos Prates, é apreciado por todo belo-horizonte que já o frequentou.

Camisa 4 – James Joyce Bar
Rua Ludgero Dolabela, 179 – Gutierrez
Reforço de última hora, o James Joyce Bar abre suas portas nesta semana com tudo. O lugar, localizado onde era o antigo BarClays, no Gutierrez, já se tornou tradicional ponto de encontro para o futebol. A reinauguração apresenta novas opções no cardápio. Vale a pena conferir!

Camisa 6 – Bar do Zezé
Rua Pinheiro Chagas, 406 - Barreiro de Baixo
Na lateral-esquerda, um estabelecimento localizado no Barreiro. Tradicional, o Bar do Zezé é referência para assistir futebol na região. Também pudera, com os ótimos tira-gostos disponíveis no cardápio.

Camisa 5 - Bar Ideal
Rua Sergipe, 1187 – Savassi
Abrindo o meio-campo, um estabelecimento de localização bem central. O Bar Ideal já se tornou referência para os torcedores de BH e sempre recebe vários fanáticos, independentemente da cor da camisa.

Camisa 8 – Fanáticos Esporte Bar
Avenida Guarapari, 99 - Santa Amélia
Outra opção no bairro Santa Amélia, o Fanáticos compõe o lado direito da nossa escalação. São dois telões em alta definição, cinco TVs e equipamento profissional de áudio. Tudo isso para você acompanhar seu clube com a maior qualidade possível.

Camisa 7 – Arena do Espeto
Avenida Silviano Brandão, 2099 – Horto
Futebol no bairro do Horto não é só no Independência. Pertinho do estádio, está localizada a Arena do Espeto, destaque no nosso meio-campo. Com música ao vivo e fácil acesso, o lugar é perfeito para assistir futebol com os amigos comendo um espetinho.

Camisa 10 – Devotos Bar
Rua Ministro Orozimbo Nonato, 102 - Vale do Sereno
O Camisa 10, reconhecidamente, é o craque do time. Não podia ser diferente por aqui. O Devotos Bar se consolida cada vez mais como uma referência para jogos em BH, com cardápio variado e diversas promoções para dias de jogos.

Camisa 11 – Gabiroba
Avenida Padre Vieira, 319 - Minas Brasil
Em frente à pracinha do bairro Minas Brasil, bem próximo à PUC Minas, o Gabiroba se destaca. O bar oferece diversas opções de cervejas e música ao vivo. Se seu time estiver mal, não tem problema. É só afogar as mágoas nas ótimas opções gastronômicas oferecidas pela casa.

Camisa 9 - Boi Zé
Av. Engenheiro Carlos Goulart, 167 – Buritis
O Boi Zé não é novidade para ninguém, como aquele atacante que sempre termina na artilharia. Mas nunca é demais frisar a vocação da casa, localiza no Buritis, para o futebol. Cerveja, espetinhos e bola na rede nunca combinaram tanto.