FecharX

Belo Horizonte ganha restaurante especializado em ovo

P.ovo funciona no Belvedere e está aberto para café da manhã, almoço e lanche da tarde



Créditos da imagem: Divulgação
Main 84823021 483804215864062 1256569489344954368 n
No cardápio, destaque para o ovo no pote (R$ 22), que é preparado com um ovo sobre uma camada de purê de baroa, azeite trufado, flor de sal, cebolinha e torradas para acompanhar
Thiago Alves
25/06/21 às 11:09
Atualizado em 25/06/21 às 11:10

O nome já entrega. O P.ovo tem como ingrediente de destaque do cardápio o...ovo. Pois é, a proteína tem lugar garantido em quase todas as receitas oferecidas no restaurante que funciona na avenida Luiz Paulo Franco, 466, no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte.


A marca carioca, que tem unidades em Ipanema e Leblon, é comandada na capital pela empresária mineira Beatriz Gomes. Segundo ela, a casa está aberta para café da manhã, almoço e lanche da tarde, das 08h às 19h, de segunda a domingo. 

“É uma operação simples e necessitamos de poucos funcionários. O ineditismo da proposta também chamou minha atenção, já que conversa muito com Minas Gerais. E, depois de 20 anos com operações pesadas em grandes redes, como Outback Steakhouse e Mc Donald´s, estava em busca de algo mais simples”, destaca a empresária. 

No cardápio, destaque para o ovo no pote (R$ 22), que é preparado com um ovo sobre uma camada de purê de baroa, azeite trufado, flor de sal, cebolinha e torradas para acompanhar. E ainda sanduíches especiais, omeletes, saladas e pratos para almoço. Para atender a demanda e todas as opções do cardápio, são usados cerca de quatro mil ovos caipiras por semana.

“Nosso café da manhã faz muito sucesso no Rio de Janeiro e estamos abrindo bem cedo, para oferecer nossas delícias para quem mora ou trabalha pertinho de nós ou vem caminhar por aqui. Temos diversas opções saudáveis e low carb, ideais para quem quer se manter em forma”, conta Beatriz. 

Beatriz ressalta que a prioridade é favorecer fornecedores locais. “Buscamos pequenos fornecedores, principalmente para os ovos, que devem ser de galinha caipira criada livre e em fazendas selecionadas e com gerência familiar”, ressalta.

O restaurante também possui um menu dedicado para pets, com petiscos personalizados, produzidos por parceiros, e que são oferecidos como cortesia aos animais.