FecharX

Cachaça O Andante no Festival Fartura BH

Evento conta com um espaço exclusivo para os apreciadores da bebida mais famosa de Minas



Créditos da imagem:
Main o andante 2 20140924204148
A cachaça O Andante foi destaque no Expocachaça 2014
Redação Sou BH
24/09/14 às 20:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Nos dias 27 e 28 de setembro, Belo Horizonte receberá, pela primeira vez, o Festival Fartura BH. O evento será realizado na praça José Mendes Júnior, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Na programação estão incluídos, cursos, degustações, além de espaço kids e atrações musicais.

O Engenho Buriti, da cidade de Papagaios (MG), produtor de premiadas cachaças artesanais, irá representar a bebida mais famosa do estado no festival. O evento dedicou um espaço exclusivo para os apreciadores da bebida. Destaques para as cachaças O Andante, premiada recentemente na Expocachaça 2014, e no Festival de Cachaça Gourmet do Vale do Paraíba em São Paulo, e para a Famosinha de Minas, premiada recentemente em Bruxelas na Bélgica.

"Eventos como o Fartura BH, são excelentes oportunidades para popularizarmos ainda mais a cachaça artesanal. Ela é nosso maior patrimônio e estamos felizes pela oportunidade de fazer parte de mais um evento com a importância e a dimensão do Fartura BH", explica Magno Carmo, sócio da cachaçaria João Andante.

O evento acontecerá no sábado, das 12h às 22h e no domingo, das 12h às 20h. Os ingressos deverão ser trocados por dois quilos de alimentos, exceto fubá e sal, não perecíveis, nas lojas do Supermercado Verdemar (Buritis, Raja Gabáglia e Sion) ou por uma doação de R$10,00 para o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social).