FecharX

Caravela, do chef português Cristóvão Laruça, abre unidade no DiamondMall

Restaurante funcionava no Museu Histórico Abílio Barreto, com preparos autênticos lusitanos



Créditos da imagem: Lettícia Chaves
Main caravela restaurante   cre%cc%81dito letti%cc%81cia chaves
O Caravela, localizado no Piso L3 do DiamondMall, se destaca por sua vista privilegiada da Avenida Olegário Maciel e seu ambiente sofisticado
Thiago Alves
03/08/23 às 11:41
Atualizado em 03/08/23 às 11:48

Em funcionamento desde 2017 no Museu Histórico Abílio Barreto, o restaurante Caravela, comandado pelo chef português Cristóvão Laruça, está com novo endereço em Belo Horizonte. O empreendimento, conhecido pelos preparos autênticos lusitanos nas cataplanas, integra o recém-lançado Espaço Gourmet do DiamondMall.

O Caravela, localizado no Piso L3 do DiamondMall, se destaca por sua vista privilegiada da Avenida Olegário Maciel e seu ambiente sofisticado. É o lugar ideal para refeições em família, encontros com amigos ou reuniões de negócios. 

O bacalhau, icônico da cozinha portuguesa, é o protagonista de vários pratos, seja o Bacalhau à Gomes de Sá, confitado no forno com batatas, cebola e azeite, ou o Bacalhau com natas, gratinado no forno e coberto com creme de leite. Outros destaques do cardápio são o Polvo à Lagareiro, o Arroz de Pato de Forno, o Mimos de Porco à Montado e o Cogumelo Caravela, um prato vegetariano saboroso, recheado com confit de tomate e creme de queijo canastra.

Espaço Gourmet DiamondMall 

O Espaço Gourmet do DiamondMall também abriga outros estabelecimentos notáveis, como o Mi Garba!, do chef Luca Lenzi, famoso pelo seu gelato artesanal italiano, e o Pobre Juan, uma das mais conceituadas casas de carne do país. Além disso, a expectativa é grande para a chegada do Marie Cuisine, um estabelecimento franco-italiano, previsto para abrir neste mês.

Jucilene Oliveira, superintendente do DiamondMall, descreve a proposta do novo espaço como uma maneira de oferecer opções de alto padrão aos clientes. "Acreditamos que o Espaço Gourmet vai proporcionar excelentes momentos, regados a boa comida e às delícias dos grandes chefs", afirma Oliveira.