FecharX

Cervejaria Libertastes lança os rótulos Oncotô e Dediprosa

Inspiração para os nomes das cervejas é o dialeto Mineirês, jeitinho típico de falar dos mineiros



Créditos da imagem: Armando Fontes
Main cervejas prancheta 1
Criada em 2015 pelo casal de empresários Rossana e Ricardo Viegas em São João del Rei, a marca pretende, em breve, comercializar os rótulos em Belo Horizonte
Thiago Alves
31/07/21 às 10:12
Atualizado em 31/07/21 às 10:12

Neste sábado (31), a cervejaria Libertastes lança dois novos rótulos das suas cervejas artesanais: Oncotô, uma Wheat Wine, e a Dediprosa, uma Strong Scotch Ale bem caramelada. Criada em 2015 pelo casal de empresários Rossana e Ricardo Viegas em São João del Rei, a marca pretende, em breve, comercializar os rótulos em Belo Horizonte.

Enquanto isso não acontece, quem visitar a cidade história pode apreciar as cervejas no Espaço Libertastes, estabelecimento criado pelos empresários que tem a chef Mariana Provinciali à frente da cozinha.

“É um lugar que apresenta Minas para os clientes através da sua arquitetura, gastronomia e receptividade. Pensamos em todos os detalhes, o tijolinho, a cumbuca, o cimento queimado, a palha, gamelas, tachos de cobre, enfim, tudo que nos lembra os elementos mineiros. Queremos que quem entre no nosso espaço sinta-se completamente em Minas. E nesse lugar possam tomar nossas cervejas.”, explica Rossana Viegas.

O nome das cervejas e do espaço, “Libertastes” significa, segundo Rossana, ter liberdade. "É dizer em poucas palavras que ser mineiro é um modo, uma filosofia de vida. E toda a criação, desde a grafia, a construção do espaço passa por essa ideologia."

Para o lançamento dos rótulos, a chef Mariana preparou um cardápio com Bruschetta Amineirada, que são mini bruschetta de pão de queijo com creme de gorgonzola e toque balsâmico e melado, com amêndoas tostadas na manteiga, que harmoniza com a cerveja Oncotô. Já a dica de harmonização Dediprosa é o Uaitiquem Uinguis Sô, crocante do meio da asa e drumet de frango, temperado no açafrão e empanado na farinha de milho. Acompanha molho agridoce e picante de doce de leite e quiabo crispy.

Em agosto, as cervejas serão lançadas em encontros harmonizados em Tiradentes, pela chef Ju Gourmeco, do Restaurante Gourmeco. Em Lavras com a cChef Juju Guerra, do Bem Dita, e finalizando o lançamento com o chef Juliano Caldeira, em BH, no Eu Q Fiz Experience.