FecharX

Cervejaria mineira leva ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas

Läut venceu a categoria Contemporary American-Style Lager com a cerveja Pilsen Montesa



Créditos da imagem: Divulgação
Main henrique maderite capa
O influenciador digital Henrique Maderite é garoto-propaganda da Läut
Thiago Alves
09/03/22 às 10:53
Atualizado em 09/03/22 às 10:53

Fundada em 2016, em Nova Lima, na Grande BH, a Cervejaria Läut ganhou a sua primeira medalha de ouro em uma competição cervejeira. Nesta terça-feira (8), 106 jurados, de 21 países, elegeram a Pilsen Montesa, da Läut, como a melhor bebida na categoria Contemporary American-Style Lager, na 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau, em Santa Catarina. Ao todo, mais de 3 mil rótulos participaram da competição.

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores.

Sobre o rótulo vencedor da Läut, a Montesa é uma puro malte da família das Lagers, cervejas fermentadas e maturadas em baixas temperaturas. Ela possui agradável aroma de malte e uma enorme refrescância de lúpulos nobres alemães, que praticamente agrada a todos os paladares.