FecharX

Chef Caio Soter assina cardápio de almoço beneficente do Hospital da Baleia para o Dia das Mães

Foram preparados dois modelos de kits, para duas e quatro pessoas, com entrada, prato principal e sobremesa



Créditos da imagem: Divulgação
Main caio soter
Para a elaboração do cardápio, o chef Caio Soter deu preferência aos ingredientes regionais, como forma de valorizar também os pequenos produtores locais
Redação Sou BH
27/04/21 às 10:59
Atualizado em 27/04/21 às 10:59

Em comemoração ao Dia das Mães, o Hospital da Baleia convidou o chef mineiro Caio Soter para elaborar o cardápio para um almoço beneficente. Foram preparados dois modelos de kits, para duas e quatro pessoas, com entrada, prato principal e sobremesa. Os alimentos serão entregues pré-prontos no sábado (8) e acompanhados de um pequeno vídeo com instruções do chef para a finalização.  

“Tradicionalmente, há mais de 20 anos, realizamos o nosso Jantar Amigos do Baleia, que desde o ano passado está suspenso devido a pandemia. Então, essa é uma ótima oportunidade de ajudar o hospital, que neste momento precisa muito do apoio da sociedade, e ainda proporcionar à todas as mães uma gastronomia que reforça o afeto, o carinho e o cuidado”, explica Danielle Ferreira, gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia.    

Caio Soter, chef escolhido para participar do projeto, fala da importância da sociedade abraçar essas causas sociais, em especial, das instituições de saúde que neste momento de pandemia têm sido tão fundamentais. “O Hospital da Baleia é uma instituição que admiro muito e fiquei muito feliz com o convite para participar do projeto. Vai ser um almoço especial, vamos cozinhar juntos, pela internet. Tudo mineiro, com a minha cara e o recurso arrecadado, tenho certeza, que fará a diferença na vida de milhares de mineiros que precisam dos atendimentos do hospital.”  

Para a elaboração do cardápio, o chef deu preferência aos ingredientes regionais, como forma de valorizar também os pequenos produtores locais. Serão duas entrada: coxinhas de frango caipira com quiabo e catupiry de açafrão da terra e vinagrete de moela com pimenta de cheiro e baguete de fermentação natural. O prato principal é um steak angus serenado com aligot de queijo canastra e farofinha de castanhas brasileiras. A sobremesa será um cheescake de queijo canastra e limão capeta, com farofinha de castanhas brasileiras e calda de goiabada cítrica.

O kit para duas pessoas é vendido a R$ 700 e o para quatro sai a R$ 1.100. Para adquirir, basta entrar em contato com a Rede de Amigos do Baleia pelos telefones 3489-1653 e 3489-1654 ou pelo e-mail rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.