FecharX

Chef paulistano Paulo Yoller, do disputado Meats, vai abrir hamburgueria em BH

CJ's é o primeiro empreendimento do cozinheiro fora de São Paulo e será pet friendly



Créditos da imagem: Arquivo pessoal
Main arquivo pessoal yoller prancheta 1
O cardápio vai contar com versões smashs de CheeseBurger, CheeseSalada, CheeseBacon, Vegetariano – de falafel e um especial que será surpresa. A ideia também é que seja um lugar de passagem, para quem quer um burger para comer lá mesmo ou levar pra casa, por isso não terá serviço de delivery
Redação Sou BH
15/07/21 às 11:34
Atualizado em 15/07/21 às 15:40

Nas próximas semanas, Belo Horizonte irá ganhar uma nova hamburgueria. Ainda em obras, a CJ's, localizada na rua Fernandes Tourinho, na Savassi, vai unir a expertise do chef Paulo Yoller, que comanda o Meats, no descolado bairro de Pinheiros, em São Paulo, com produtos locais para o preparo de smashburgers e um “lifestyle cachorreiro”, com espaços adaptados aos cães, além de petiscos feitos no restaurante com comida de verdade.

“São receitas tradicionais, mas os detalhes farão toda a diferença, teremos um blend de Nelore, banha como gordura de chapa, maionese com ora-pro-nóbis e outros sabores, uma versão nossa do queijo processado americano, o “minerican cheese”, com queijos mineiros, como o premiado de Alagoa, cheddar brasileiro e alguns segredinhos. Todos os produtos serão de fornecedores locais, carne fresquíssima e técnica de chapa impecável”, explica Yoller.

De acordo com o chef, a proposta é a CJ’s ser uma hamburgueria clássica, que volta aos tempos da simplicidade, porém, com o conhecimento de 10 anos no preparo de hambúrgueres de Yoller, tecnologia e técnicas aprimoradas. O cardápio vai contar com versões smashs de CheeseBurger, CheeseSalada, CheeseBacon, Vegetariano – de falafel e um especial que será surpresa. A ideia também é que seja um lugar de passagem, para quem quer um burger para comer lá mesmo ou levar pra casa, por isso não terá serviço de delivery.

Nos stories do Instagram, Yoller parece estar aproveitando os dias de obras da hamburgueria para também curtir BH e vem postando fotos e vídeos experimentando pratos tradicionais da capital mineira, como o Kaol, do Café Palhares, no Centro.

“Eu adoro BH, Minas tem uma riqueza muito grande, uma relação legal demais com os produtores locais. Estou feliz em fazer o que eu sei, que é hambúrguer, com ingredientes locais pra esse público que valoriza tanto isso. Quero que as pessoas se encantem com a CJ’s como nós nos encantamos, que seja um lugar gostoso, que sempre tem comida boa, onde seu pet é bem-vindo. Não é para ser a experiência inesquecível, é para melhorar seu dia, para ser aquele lugar que você sempre pode ir, que vai ser legal”, ressalta.

A hamburgueria é uma iniciativa do grupo de sócios à frente da Box e Sherpa42: Guilherme Rabelo, Eduardo Sabbagh, Phelippe Caixeta, Edson Potsch e Carlos Magno, em parceria com o chef Paulo Yoller. Ele dividirá seu tempo e sua vida entre SP e BH comandando de perto a cozinha.