FecharX

Chef Silvana Watel, do extinto Au Bon Vivant, lança linha de pratos congelados

Marca "Cheguei!" promete receitas da alta gastronomia preparadas sem conservantes e entregues em casa



Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main cheguei  prancheta 1
Os produtos são acompanhados de um QRCode que direciona o cliente para a página do produto no site, no qual ele encontra dicas e mais detalhes de preparo
Redação Sou BH
10/08/21 às 09:29
Atualizado em 10/08/21 às 09:29

Após o tradicional bistrô Au Bon Vivant, no Cruzeiro, região Centro-Sul da capital, fechar as portas em janeiro, a chef Silvana Watel decidiu seguir no ramo da gastronomia e criar a marca Cheguei!, que produz pratos congelados à vácuo e sem conservantes. Ao todo, são 85 produtos entre lanches e petiscos, porções individuais de carnes, frangos, peixes, vegetarianos, mineiridades, sopas e cremes e a linha Au Bon Vivant, de gastronomia francesa – além de acompanhamentos e doces. A ideia da chef é que os clientes possam ter sempre em casa desde pratos mais elaborados, para servir em momentos especiais, até o tradicional frango com quiabo, ou carne moída com legumes para aliviar a rotina.

“Preservamos algumas das receitas mais apreciadas pelos clientes do bistrô, como o Boeuf Bourguignon, camarão ao molho de pastis, cassoulet, dos petiscos como trouxinha de pato, cannelés de queijo de cabra e a terrine de campagne. Mas, diversificamos com a comida do dia a dia, elevando o sabor caseiro de pratos como frango com quiabo, feijão tropeiro e muitos outros”, explica Silvana.

Algumas opções de pratos mais elaborados variam de preparo no forno ou descongelamento, mas tudo é acompanhado com instruções e dicas da chef para deixar o prato mais saboroso. Os produtos são acompanhados de um QRCode que direciona o cliente para a página do produto no site, no qual ele encontra dicas e mais detalhes de preparo. Em alguns casos, há também um vídeo com sugestões do produto. Esses tutoriais fazem toda a diferença em pratos mais elaborados, demonstrando a forma correta de preparo e dicas de como acrescentar algo para transformá-lo e até como finalizar.

Cada porção é embalada separadamente, dando liberdade ao cliente para montar suas refeições, que podem ser compradas online pelo site e entregues em casa ou retiradas na loja, localizada na rua Pium-í, 229, no bairro Cruzeiro, onde ficava o bistrô. Lá funciona também como um empório, com pães, geleias, conservas, cafés, vinhos, chocolates, condimentos e muito mais. Tudo mineiro, de pequenos produtores e – às vezes – orgânico. Há molhos prontos para carnes, peixes ou massas, manteigas aromatizadas (para torradas, churrasco ou, simplesmente, para deixar derreter em carnes e peixes) e caldos de cozinha prontos, substituindo os industrializados numa versão 100% artesanal e sem conservantes.

Serviço
Onde comprar: www.chegueinahora.com.br
Retirada e compras na loja:
Terça a sexta, das 11h00 às 19h00
Sábado, das 10h00 às 15h00
Rua Pium-í 229 - Bairro Cruzeiro