Concurso tem opção de prato principal, vendido a R$ 27, com diversos métodos de preparo do pescado para aproveitar a Semana Santa
Muita gente em Belo Horizonte faz questão de manter a tradição de saborear peixes e frutos do mar durante a Semana Santa. Pensando nisso, o Sou BH preparou um roteiro com dicas de bares participantes da atual edição do Comida di Buteco que tem o pescado como estrela. Lembrando que os pratos são vendidos a um preço fixo de R$ 27. Confira.
Bar do Kaká
Nome do prato: Comendo o jiló do peixe. Trata-se de jiló empanado, bolinho de mandioca com queijo e filé de tilápia empanado com molho tártaro.
Endereço: Avenida Américo Vespúcio, 562 – Parque Riachuelo
Estação do Peixe
Nome do prato: Ceviche de tilápia com chips de batatas doce. Ele é preparado com cubinhos de tilápia marinados em suco de limão, tomate, cebola roxa, coentro picadinho e uma pitada de pimenta.
Endereço: Rua Conselheiro Rocha, 2957 – Santa Teresa
Relicário Bistrô
Nome do prato: Portuga. O prato são dois espetinhos: um de bolinho de Bacalhau e outro de batata assada. Acompanha salada verde, molho tipo pesto de azeitona preta.
Endereço: Rua Santa Luzia, 194 – Santa Efigênia
Zoo Bar
Nome do prato: Lembranças de infância. São iscas de filé de tilápia empanadas, acompanhadas de bolinhos de arroz e limonete.
Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7844 – Pampulha
Leia também: Confira no mapa os 90 bares participantes do ‘Comida di Buteco 2022’
Leia também: Gero, restaurante do Fasano, lança menu especial de Páscoa