FecharX

Conrado Salazar, do Piratas BBQ, ensina como fazer um old fashioned para celebrar o Dia do Coquetel

A pedido do Sou BH, o bartender prepara o drink de uísque que é considerado um dos primeiros coquetéis da história



Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main old fashioned   cr%c3%a9dito victor schwaner prancheta 1
Caso você não tenha todos os ingredientes para o preparo do drink, o Piratas BBQ envia as bebidas devidamente armazenadas em caixinhas de isopor com gelo. Os ingredientes vão separados em garrafinhas personalizadas, totalmente vedadas, para o consumidor finalizar o preparo em casa munido de uma cartinha com o passo a passo da receita
Thiago Alves
18/05/21 às 11:06
Atualizado em 18/05/21 às 11:06

No Dia Nacional do Coquetel, celebrado nesta terça-feira (18), o Sou BH pediu ao bartender Conrado Salazar, à frente do Piratas BBQ, bar de drinks no bairro União, para revelar os segredos do seu 'old fashioned', bebida à base de uísque e considerada um dos primeiros coquetéis da história - daí o nome. 

Caso você não tenha todos os ingredientes para o preparo do drink, o Piratas BBQ envia as bebidas devidamente armazenadas em caixinhas de isopor com gelo. Os ingredientes vão separados em garrafinhas personalizadas, totalmente vedadas, para o consumidor finalizar o preparo em casa munido de uma cartinha com o passo a passo da receita. Taças especiais também podem ser compradas.  

“Como no delivery é bem mais difícil o drink chegar já pronto na casa do cliente com a mesma apresentação do bar, resolvemos proporcionar essa nova experiência e permitir que eles sejam os próprios bartenders. O resultado tem sido muito satisfatório. As pessoas gostam da brincadeira, o que repercute positivamente nas vendas”, afirma Conrado Salazar.

Então, confira o passo a passo do preparo do old fashioned e celebre o Dia do Coquetel com um drink a moda antiga.


Old fashioned

Receita de Conrado Salazar, bartender do Piratas BBQ


Ingredientes:

  • 60 ml de Bourbon Whiskey ou Rye Whiskey
  • 7,5 ml de xarope de açúcar demerara (2:1)
  • 4 lances de Angostura Aromatic Bitter
  • 2 lances de Angostura Orange Bitter

 

Preparo:
Adicione o whiskey e 2 lances da Angostura Aromatic num mixing glass (copo grande, longo e largo). Adicione um pouco de gelo e mexa. Adicione o xarope de açúcar, mais um pouco de gelo e mexa novamente. Coe para um copo baixo com gelo, adicione o restante dos bitters e decore com uma casca de laranja e uma cereja.


Piratas BBQ, Beer & Drinks

Rua Alberto Cintra, 80 – União

Delivery: quarta-feira a sábado, de 18h às 23h; domingo, de 11h às 16h

Pedidos: www.goomer.app/piratasbbq