FecharX

‘Cozinha Sem Mistérios’: Clara Senra lança plataforma de receitas

Jornalista e cozinheira mineira propõe uma “Netflix gastronômica”, com ensinamentos do início ao fim de um preparo



Créditos da imagem: Lucas Marcílio
Main uper digital137
Segundo a ex-participante do MasterChef Brasil, a plataforma foi desenvolvida tanto para pessoas que já têm experiência na cozinha quanto para aqueles que desejam dar seus primeiros passos no universo gastronômico
Thiago Alves
03/07/23 às 09:20
Atualizado em 03/07/23 às 10:05

Nesta terça-feira (4/7), às 20h, a jornalista e cozinheira mineira Clara Senra lança a sua plataforma de receitas: Cozinha Sem Mistérios. Durante o lançamento, ela vai preparar ao vivo o prato que a fez viralizar na internet com a expressão “Tá doida?” durante sua participação na segunda temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil. 

Após 12 anos trabalhando como jornalista gastronômica, Clara Senra descreve o Cozinha Sem Mistérios como uma plataforma semelhante à Netflix, porém com enfoque gastronômico. “Lá, os usuários poderão encontrar receitas de todas as formas e variedades, desde opções de café da manhã, pratos veganos, pratos sofisticados, pratos típicos de Minas Gerais, sobremesas até lanches. Além disso, a plataforma também oferecerá receitas exclusivas que resumem a minha trajetória de experiência na gastronomia”, revela.

Segundo a ex-participante do MasterChef Brasil, a plataforma foi desenvolvida tanto para pessoas que já têm experiência na cozinha quanto para aqueles que desejam dar seus primeiros passos no universo gastronômico. "Eu ensino o passo a passo da receita, explico por que escolhi determinado prato ou travessa. A pessoa aprenderá a montar o prato, a executar o preparo e a finalizá-lo. Não adianta fazer um risoto maravilhoso e servir no prato errado", afirma Clara.

Nascida e criada em Belo Horizonte, Clara Senra está presente em diversas mídias. Atualmente, ela apresenta o programa "Cozinha Campeã", exibido todas as sextas-feiras na TV Band Minas, onde recebe grandes personalidades do cenário esportivo e outras celebridades para mostrar seu lado íntimo e descontraído. No ano passado, ela estreou a coluna Gastrô Mix na rádio Mix FM, onde compartilha curiosidades do mundo da gastronomia na frequência 90.3. Em seu perfil no Instagram, Clara cria conteúdo gastronômico e compartilha seu dia a dia com seus mais de 170 mil seguidores.

Relembre o "Tá doida?"

Durante a segunda temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil, Clara preparou uma versão mineira de um hambúrguer, feito com frango caipira recheado com queijo canastra, empanado e frito. Na ocasião, ela mencionou ter trazido todos os ingredientes de Minas Gerais. A chef Paolla Carosella, provocativa, perguntou se o frango também havia sido levado vivo. Imediatamente, Clara respondeu: "Não! Tá doida?". A frase e a expressão surpresa de Carosella se tornaram um prato cheio para a criação de memes, que continuam sendo compartilhados até hoje.

Serviço
Cozinha Sem Mistérios
Terça-feira (4/7), às 20h
Transmissão ao vivo em @clarasenra_