FecharX

Da África para BH: delivery de comidas africanas faz sucesso na capital mineira

Malewa food traz pratos saborosos da culinária de vários países africanos para o povo mineiro



Créditos da imagem: Malewa_food
Main destaque makemba grille   banana da terra frita
Prato: Makemba Grille (banana da terra frita)
Déborah Rodrigues *
08/09/20 às 18:36
Atualizado em 08/09/20 às 18:36

Conhecer a cultura e gastronomia de outros países é uma experiência deliciosa, e levar esse gostinho para dentro de casa, principalmente neste momento de isolamento social, pode ser ainda mais especial.

Para quem nunca provou, ou para os que já conhecem e têm saudade da culinária dos países africanos, Malewa food é a novidade em delivery de BH que traz os melhores pratos típicos de países como Congo, Senegal, Angola e vários outros.

Malewa food surgiu em meio à pandemia, quando seis meninas de vários países da África, de etnias e culturas diferentes, mas com uma paixão em comum, a culinária, resolveram se unir para dar vida à iniciativa.

 

A ideia, que já vinha sido pensada há muito tempo, era abrir um restaurante, em um espaço físico que lembrasse a terra de cada uma delas. Devido a contratempos, elas não conseguiram abrir o local, mas na tentativa de colocar em prática o sonho, e claro, levantar renda em meio à crise, começaram a funcionar apenas no sistema delivery, entregando em todas as regiões de BH.

 

No cardápio, pratos de dar água na boca, como o Coupé-Coupé (lombo na brasa); Mbisi (peixe frito); lituma (banana da terra amassada); makemba grille (banana da terra frita) e fumbwa (couve com amendoim).




Mbisi (peixe frito) - Créditos: Malewa food

 

Por trás da produção de pratos tão saborosos estão Princess Kambilo, congolesa formada em publicidade e propaganda pela UFMG e em culinárias africana e francesa, e ainda costureira da marca Oshu de roupas africanas; Gemyma Mbuyi, congolesa cursando design de moda e formada em culinária africana, modelo afro e consultora de moda; Frédérique Michelle, gabonesa estudante de engenharia de controle de automação na UFMG; Gracia Wanatu, congolesa estudante de turismo na UFMG e professora de língua francesa; Olga Kambilo, congolesa formada em relações públicas e cursando jornalismo na UFMG, e Benediction Kipuni, congolesa maquiadora e costureira.

Entregas

Ficou com água na boca e quer experimentar os pratos da Malewa food? O serviço delivery funciona com entregas de 15 em 15 em dias, atualmente apenas aos sábados.

O atendimento é feito em qualquer região de BH, com taxa de entrega a consultar, e os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp: (31) 9 8641-5156, de preferência com antecedência de pelo menos um dia.

Os pratos variam a cada semana, e os mais pedidos sempre voltam para o cardápio! A próxima rodada de entregas acontece no próximo sábado (22), das 11h até 20h. O cardápio completo fica disponível no Instagram da Malewa.



  Coupé-Coupé (lombo na brasa) - Créditos: Malewa food