O sabor que ganha as sorveterias de Belo Horizonte desde 1970 aparece no longa-metragem que premiou Fernanda Torres como melhor atriz em filme dramático
Em "Ainda Estou Aqui", Família Paiva se reúne em sorveteria
Em uma das cenas mais emocionantes do longa dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, a família Paiva se reúne em uma sorveteria. É aí que Eunice e Rubens Paiva, protagonistas da obra, pedem o sorvete favorito: rum com passas. O sabor, que ganhou popularidade nas décadas de 1970 e 1980, combina rum, bebida icônica das colônias caribenhas, com a doçura e o toque ácido das passas.
A aparição do sorvete no audiovisual que premiou Fernanda Torres no Globo de Ouro ativou o sentimento de nostalgia e memória em muitos brasileiros. A representação no cinema não só valoriza o sabor clássico do sorvete, mas também é símbolo de afeto e simplicidade em encontros familiares.
Em Belo Horizonte, o sabor continua resistindo ao tempo nas sorveterias mais clássicas da cidade. Para aqueles que querem relembrar ou experimentar o sorvete de passas ao rum pela primeira vez, essas são sete sorveterias da capital mineira que você pode encontrar o sabor retrô.
Leia também:
Confira: