FecharX

Dia da Imigração Italiana: faça uma viagem pelos sabores da velha bota sem sair de BH

Explore seis restaurantes em BH que servem o melhor da gastronomia ítalo-mineira



Créditos da imagem: @ninitabh
Main 412534996 735342754777247 6066491552029301768 n
Horizonte, a cozinha ítalo-mineira vai além dos pratos servidos, representando um encontro de tradições que dialogam e se reinventam, criando sabores únicos que só poderiam nascer nesta terra acolhedora e diversa
Redação Sou BH
21/02 às 09:27
Atualizado em 21/02 às 09:28

Em Belo Horizonte, a gastronomia ítalo-mineira é um verdadeiro testemunho da rica cultura alimentar que define a capital. Com uma mistura de técnicas, receitas e sabores herdados dos imigrantes italianos e mesclados com a tradição mineira, essa cozinha única celebra a fusão e a inovação culinária. Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, Dia da Imigração Italiana, convidamos a explorar seis restaurantes em BH que servem o melhor da cozinha da "Velha Bota", cada um trazendo um pedaço da Itália para o coração de Minas Gerais.

Dona Derna: uma jornada tradicional

Localizado na Savassi, o Dona Derna é um dos restaurantes italianos mais antigos de BH. Com um cardápio rico, que inclui pratos como fettuccine com paillard e carré de cordeiro com risotto de funghi, este elegante casarão promete uma experiência culinária inesquecível.


Gero: elegância e clássicos italianos

O Gero, situado no bairro de Lourdes, é conhecido pela sua culinária italiana clássica. Com ingredientes de alta qualidade e pratos premiados, o Gero oferece uma experiência gastronômica sofisticada, complementada por uma carta de vinhos exclusivamente italiana.



Est! Est!! Est!!!: sabor litorâneo

Comandado pelo chef italiano Simone Biondi, o Est! Est!! Est!!! traz para a Avenida Getúlio Vargas uma proposta inspirada nas cidades litorâneas da Itália. Com uma carta de vinhos 100% italiana, o restaurante promete uma verdadeira viagem gastronômica.



Anella: o aconchego da Nona

O Anella, no bairro Santa Amélia, é um tributo à cozinha afetiva italiana. Fundado por Paolo Peluso, o ambiente acolhedor e as massas artesanais fazem deste restaurante um verdadeiro lar italiano em BH.



Cantina Piacenza: afeto e inovação

A Cantina Piacenza, no Santo Agostinho, é a expressão do chef Américo Piacenza, que traz à mesa pratos afetivos italianos com um toque contemporâneo. O restaurante também oferece um Menu Executivo variado, ideal para uma experiência gastronômica completa.


Ninita: a inovadora fusão ítalo-mineira por Leo Paixão

No Ninita, o chef Leo Paixão ousa ao combinar o melhor da culinária mineira com a italiana. Pratos como o linguini cacio e pepe e a polenta cremosa com queijo meia cura ilustram a criativa fusão gastronômica que só BH pode oferecer.