FecharX

Dia dos Namorados: 10 restaurantes românticos para celebrar a data em grande estilo em BH

Para marcar o dia com uma experiência inesquecível, o Sou BH reuniu dicas de restaurantes para aquecer o romance



Créditos da imagem: Divulgação
Main o conde
Situação em um ambiente com paisagismo e decoração clássica no coração do Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, é uma aposta certeira para quem quer surpreender no Dia dos Namorados
Júlio Vieira
06/06 às 10:13
Atualizado em 06/06 às 10:16

Uma das datas mais esperadas pelos casais, o Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12), é por si só inspiração para celebrar o amor. Para marcar o dia mais romântico do calendário com uma experiência inesquecível, o Sou BH listou restaurantes que, mais do que oferecer pratos diferenciados, proporcionam por meio da comida e de ambientes aconchegantes, uma explosão de sentimento e sabor. Confira.



Gastrô Hub

 

Em um charmoso ambiente no bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital, o Gastrô Hub proporciona um encontro único entre a cozinha ocidental e oriental. Do icônico “Clássico Mineiro” com lombo grelhado ao molho de cachaça ao instigante “Shop Suey”, elaborado com macarrão artesanal, carne bovina, saína e mix de legumes, é uma grande pedida para que gosta de pratos diversificados no cardápio.



O Conde Restaurante

 

O Conde restaurante oferece uma experiência gastronômica moderna, mas sem perder o charme da realeza do Brasil colônia. Situação em um ambiente com paisagismo e decoração clássica no coração do Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, é uma aposta certeira para quem quer surpreender no Dia dos Namorados. Dedicado à cozinha internacional, traz um cardápio variado, com entradas, massas, risotos, pratos principais e sobremesas, além de uma carta de vinho com rótulos de vários países. Entre as opções do chef Carlos Bruno Carneiro, estão Bacalhau Confitado, Pastel de angu de Minas e Cogumelo Trufado.

 


Glouton Restaurante

 

Comandado por um dos chefs mais renomados e premiados do país, o Glouton Restaurante investe em produtos da cozinha mineira e brasileira como o ponto de partida dessa viagem gastronômica. Léo Paixão uniu a inspiração nos sabores da roça de Minas a sua base francesa para criar um cardápio especial para o dia dos namorados, com drinks de boas vindas, degustação de petiscos como chips de pêra com gorgonzola e nozes,além de entrada, prato principal e sobremesa.

 


Taste Vin

 

Especialista em soufflé, é um dos restaurantes de culinária francesa mais antigos de Belo Horizonte. Localizado no bairro de Lourdes, por muito tempo o Taste Vin foi a única casa a oferecer o prato, em oito versões variadas, criadas pelo cheff Rodrigo A. Fonseca. Entre os carros-chefe,, estão os soufflés de bacalhau com alho-poró e azeitona preta e o de queijo da serra do salitre curado com pimenta dedo-de-moça.Tudo isso em um ambiente aconchegante, que é a cara do Dia dos Namorados.

 


Anella Ristorante

 

Nem os mais sábios poderiam dizer quem veio primeiro, se foi o romantismo ou a comida italiana. Fato é que, são perfeitos um para o outro, principalmente no Dia dos Namorados. Especializado no melhor da cozinha italiana, o Anella Ristorante, localizado na Pampulha, traz uma variedade de massas artesanais. O Rigatoni Alla’’ Amatraciana promete derreter qualquer casal com uma massa curta de grano duro italiano ao molho de tomate, panceta, pimenta dedo de moça e pecorino romano.



La Palma - Pizzeria, Osteria e Cervejaria

 

A casa é um misto de restaurante e pizzaria, seu extenso cardápio conta com opções diversas possibilitando agradar aos mais diferentes paladares, tudo isso em um local despojado e com um ambiente super agradável, assinado pelo Chef Ivo Faria e comandado por sua filha Naiara Faria, este restaurante se torna uma excelente opção gastronômica na região da Pampulha.

 


Udon Restaurante

 

Comida japonesa é uma boa pedida em qualquer ocasião. Mas, no Dia dos Namorados, para fugir do comum, é preciso apostar em um lugar único, como o seu amor. Para isso, o Udon Restaurante oferece um menu variado com combinações exclusivas feitas pelos chefs da casa, que tem duas unidades. A matriz, no Lourdes, e a filiar, no Belvedere. Para casais mais tradicionais, o espaço também oferece pratos típicos da gastronomia oriental para o Dia dos Namorados.



AA Wine Experience

 

Quer melhor forma de celebrar o amor do que estar em excelente companhia em uma casa que conta com a maior adega de restaurante da América Latina? A AA Wine Experience é a pedida certa. Inaugurada em 2013 no coração do bairro de Lourdes, a casa conta hoje com mais de 3000 rótulos de vinhos, além de possuir um cardápio incrível com opções de pratos internacionais desde a massas à frutos do mar. Viva uma verdadeira experiência gastronômica harmonizada com o melhor vinho, ao lado da melhor pessoa.

 


Biroska S2

 

Se o seu romance anda precisando de um tempero a mais, só o nome do Biroska S2 já aquece qualquer coração. Situado no boêmio bairro de Santa Tereza, na Zona Leste, o bistrô comandado pela chef Bruna Martins aposta no conceito de comida afetiva para oferecer ao cliente aquele ar de casa de vó, com um cardápio feito com base nas estações do ano. O carbonara caipira, envolvo em creme de milho-verde e a lasanha de linguiça com creme de morango e requeijão estão entre os destaques.

 


Paradiso

Só a casa da década de 1960 localizada no bairro Santo Antônio, com diferentes ambientes, área externa com árvores frutíferas de jabuticaba, pitanga e graviola, já arranca suspiros em qualquer casal. O cardápio, então, é a consolidação do melhor romance com a cozinha. Entre os destaque do Paradiso está uma variada carta de vinhos, pratos inspirados na cozinha francesa e italiana, carnes, frutos do mar, massas, risotos e molhos.