FecharX

Dia dos Pais: 9 restaurantes próximos a BH para comemorar - Aqui Pertin

Para quem busca um almoço em família, é melhor se antecipar; confira algumas opções de restaurantes para o Dia dos Pais



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main img 5122
O restaurante Chão de Minas já está aceitando reservas
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
04/08/22 às 12:36
Atualizado em 04/08/22 às 12:36

O Dia dos Pais está chegando e, se você busca uma opção de restaurante próximo a Belo Horizonte, é bom se antecipar e garantir a reserva. Se liga na listinha que o #aquipertin preparou com alguns dos restaurantes que a gente já visitou por aqui!

Rancho do Peixe - Brumadinho

O Rancho do Peixe (@ranchodopeixe.br) funciona em Brumadinho há mais de 30 anos no mesmo local e tem um ambiente rústico, familiar e super em contato com a natureza. No cardápio, delícias mineiras e, claro, várias opções com peixes. O restaurante é pet friendly. 

Chão de Minas - Cachoeira do Campo

O Restaurante Chão de Minas (@chaodeminas), em Cachoeira do Campo, funciona apenas para almoço. O ambiente é super agradável, com área interna e externa, cercada de jardins, árvores nativas e muito ar puro. Da cozinha, a tradicional comida mineira no fogão à lenha e uma boa pedida é a “Experiência Mineira”, com comida à vontade por R$ 58,00 (adulto) e R$ 35,00 (crianças entre 5 e 12 anos).

Mirante da Serra - Macacos


O restaurante Mirante da Serra (@restaurantemirantedaserra), em Macacos, tem uma proposta bem diferente. O legal de lá é chegar cedo e aproveitar a vista incrível das montanhas. O clima é propício para um almoço com toda a família, já que eles têm espaço kids e aceitam pets.

Restaurante Jotapê - Sabará

A casa (@restaurantejotape) , localizada no bairro Pompéu, em Sabará, funciona no esquema self-service de comida mineira, caseira e servida no fogão à lenha. Todos os alimentos servidos no fogão do Jotapé são produzidos artesanalmente e as hortaliças vão da horta para o fogão. Além disso, eles buscam muito valorizar os alimentos Sabarenses, como ora-pro-nóbis e jabuticaba.

Amada Lisboa - Alphaville

O Alphaville é uma excelente opção para quem busca restaurantes ao ar livre e pet friendly. O novo Amada Lisboa (@amadalisboamg) oferece a autêntica gastronomia portuguesa, e clássicos como Bolinho de Bacalhau, Bacalhau à Lagareiro e pastéis de nata. 

Est! Est!! Est!!! - Alphaville

Outra excelente opção no Alphaville é o restaurante Est! Est!! Est!!! (@esttrattoria). As famílias amantes da tradicional culinária italiana vão se surpreender com os sabores da massa fresca, burrata e carpaccio com os pãezinhos da casa. Ah, e tudo isso harmonizado com um bom vinho italiano. O restaurante também tem uma unidade em BH, no Funcionários. 

Nossa Fazendinha - Brumadinho

O restaurante (@emporio_fazendinha) com cara de fazenda é um pacote completo: self service com comida no fogão à lenha, churrasco e música ao vivo. Além disso, tem um empório com doces, cachaças e cervejas locais e quitandas que vão ser uma mão na roda, caso tenha esquecido o presente!

Trem - Moeda


A casa (@trem.moeda), em Moeda, faz jus ao nome desde o primeiro contato, já que tem, literalmente, uma entrada que simula os trilhos de um trem. A decoração é moderna, mas sempre com referências mineiras e sem perder o aconchego. No cardápio, várias releituras de clássicos da nossa gastronomia como pipoquinha de torresmo e pastel com recheio de frango com ora-pro-nobis ou carne moída com quiabo.

Pimenta Rosa - Lavras Novas

Com certeza, um passeio em Lavras Novas já vai garantir um dia dos pais muito especial, mas, para arrasar na escolha, a boa pedida é o restaurante Pimenta Rosa (@pimentarosaln). O restaurante é um dos mais tradicionais de Lavras Novas e oferece uma vista perfeita das montanhas de Minas durante o dia, além de pratos muito saborosos. 

E aí, gostou? Para dicas de todas essas cidades e mais roteiros, siga o @aquipertin no Instagram.