FecharX

Djalma Victor, do OssO, abre sua segunda casa no Mercado Novo

O chef, um dos queridinhos do programa Mestre do Sabor, da Globo, investe em uma cozinha mineira de raiz



Créditos da imagem: Uarlen Valerio
Main whatsapp image 2019 11 22 at 17.39.52
Redação Sou BH
25/11/19 às 20:00
Atualizado em 26/11/19 às 14:16

Um tradicional carrinho de pipoca. No lugar do milho estourado, no entanto, torresmo. Muito torresmo. Porções servidas com raspinhas de limão siciliano e queijo canastra. Este é só o cartão de visitas da Rotisseria Central, novo bar que o chef Djalma Victor – um dos participantes do programa Mestre do Sabor, da Globo - inaugura no próximo dia 28. O lugar escolhido foi o Mercado Novo, no Centro. “Será meu parque de diversões na cozinha. Um espaço para soltar a criatividade e viajar pelos legítimos sabores mineiros”, explica o chef, que tem como parceiro no novo negócio, o empresário Kadu Fischbacher. Os dois também são sócios do OssO – Mind The Bones, parrilla, com duas unidades na capital.

O novo restaurante, porém, tem uma proposta bastante diferente da primeira casa. Um dos poucos elementos comuns aos dois é a utilização do fogo de forma efetiva. Carvão e brasa estão sempre presentes. Mas, enquanto o OssO disponibiliza um menu marcado por cortes sofisticados – a maioria das raças angus e wagyu - a Central quer oferecer comida “raiz” das Gerais. O cardápio não é fixo e vai variar de acordo com os melhores ingredientes disponíveis no mercado no dia, mas pelo menos duas receitas já estão definidas: língua na brasa e sanduíche de coração de galinha. “Seguimos a linha do mercado: sem garçom, comida boa e acessível para dividir com os amigos, enquanto se toma uma cerveja gelada”, diz Djalma.

O Mercado Novo, inaugurado em 1960, virou um dos redutos mais descolados de BH. No final de setembro de 2018, os primeiros a chegar por ali foram a Distribuidora Goitacazes e a Cozinha Tupis. De lá para cá, só no segundo andar do imóvel, mais de 30 novos negócios foram inaugurados. Em obras, mais 37 estabelecimentos se preparam para abrir as portas. Djalma, que agora tem torcida organizada por todo o país por causa do Mestre do Sabor, já tratou de se juntar aos bons e deixar sua marca no espaço mais cool da cidade. Com a agenda lotada, ele anda fazendo malabarismo para continuar perto de suas cozinhas. “A vida está uma loucura. Muitos convites, mas meu coração é mineiro. Ninguém me tira daqui”.