FecharX

Famoso hot-dog de Nova York, Nathan’s desembarca em BH

Primeira unidade da rede conhecida por seu concurso de quem come o maior número de cachorros-quentes está localizada na Savassi



Créditos da imagem: Thiago Alves
Main whatsapp image 2022 04 19 at 09.54.36  3
O Nathan's traz receitas mais simples do cachorro-quente, com salsicha 100% bovina e grelhada e as opções de acompanhamento são cinco: ketchup, mostarda, chucrute, bacon e queijo
Thiago Alves
19/04/22 às 09:59
Atualizado em 19/04/22 às 10:04

Marca considerada a maior rede de cachorro-quente dos EUA e que existe há mais de 100 anos, a Nathan’s Famous, originária de Coney Island, no Brooklyn, famoso bairro de Nova York, acaba de chegar a Belo Horizonte, mais especificamente na rua Paraíba, na Savassi. O empreendimento é uma parceria entre o empresário Alê Flit, conhecido pelo restaurante e açougue paulistano BBQ Companny, e o chef Léo Paixão, responsável pelos restaurantes Glouton e Ninita, pelos bares Nicolau e Mina Jazz, além do Nico Sanduíches.


“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência da categoria. E também trazer o tradicional sabor do cachorro-quente dos EUA aos nossos clientes de BH. Estamos produzindo nossas receitas 100% no mercado brasileiro, com todo o respaldo da matriz americana”, afirmou Flit.

Instalado há duas semanas na altura do número 1256 da rua Paraíba, o Nathan's traz receitas mais simples do cachorro-quente, com salsicha 100% bovina e grelhada e as opções de acompanhamento são cinco: ketchup, mostarda, chucrute, bacon e queijo. A marca também conta com uma opção para os mineiros sentirem o gostinho do produto que é referência nos Estados Unidos, o corn dog. Para a receita, as salsichas são empanadas na massa de milho. As famosas batatas Crinkles também constam no cardápio. Além do endereço físico, o Nathan's mantém na capital mineira o serviço de delivery pelo Ifood.

A marca também está em operação em São Paulo, com loja na rua da Consolação, no bairro Jardins, e com serviço de delivery pelos aplicativos iFood e Rappi. De acordo com Alê Flt, o próximo destino será o Rio de Janeiro. O plano, na sequência, é organizar um modelo de franquias para outras regiões do Brasil.

A Nathan’s é famosa também por promover o Hot Dog Eating Contest, que acontece no dia 4 de julho. Trata-se de um concurso que premia quem comer o maior número de cachorros-quentes em até 10 minutos. Inclusive, o festival foi tema de um documentário na ESPN, em 2019, focado na disputa entre o japonês Takeru Kobayashi e o americano Joey “Jaws” Chestnut. 

Serviço
Nathan’s Famous
Rua Paraíba, 1256 - Savassi
Delivery: Ifood