FecharX

Felipe Rameh assina a "pizza da temporada" da Pitza 1780

Chef belo-horizontino utiliza duas variedades de linguiça e pitadas de erva-doce, cachaça e alecrim na redonda que tem edição limitada



Créditos da imagem: Divulgação Pitza 1780
Main pitza 1780  prancheta 1
A criação de Rameh segue a linha das redondas da Pitza 1780 em que a massa artesanal é maturada por 72 horas, deixando-a mais oxigenada
Thiago Alves
14/08/21 às 11:15
Atualizado em 14/08/21 às 11:15

A cada mês, a Pitza 1780, do chef Eduardo Maia, convida uma personalidade gastronômica de Belo Horizonte para assinar a chamada "pizza da temporada". Neste ano, o forno da pizzaria já foi dividido com Agnes Farkasvölgyi, do Bouquet Garni e de A Casa de Agnes, Nenel Neto, da Baixa Gastronomia, e Gabe Andrade, da Las Chicas Vegan. Desde a última quinta-feira (12), a redonda da temporada tem a assinatura do chef belo-horizontino Felipe Rameh.

Preparada com molho de tomate San Marzano da casa, linguiças calabresa e fresca de copa lombo tostadas no fogo à lenha e depois flambadas na cachaça, muçarela em cubos e cebola roxa, a redonda ganha ainda pitadas de alecrim, erva-doce, pimenta calabresa e alho assado. Para finalizar, um giro generoso de azeite. A criação de Rameh segue a linha das redondas da Pitza 1780 em que a massa artesanal é maturada por 72 horas, deixando-a mais oxigenada.

"O chef Eduardo Maia é um cara obcecado por qualidade, por ingrediente. Então, para ele não basta fazer uma pizza. Ele pesquisa farinha, faz fermentação natural, viaja para a Itália para pesquisar, roda Belo Horizonte para ver a história da pizza na cidade. O Maia é desses caras que aprofundam e tudo que faz, faz com muito respeito, com muita paixão. Ele é uma grande referência. Fiquei muito feliz com o convite. É sempre bom estar junto de pessoas que a gente acredita, confia e que nos inspira", conta Rameh.

Como nas edições anteriores, a pizza da temporada está disponível por tempo limitado na unidade Savassi, na rua Antônio de Albuquerque, 749, no delivery, retirada ou para comer no local. Independente da forma que você pedir, a dica da casa é comer a redonda com as mãos.