FecharX

Gero BH recebe renomado sommelier Manoel Beato para experiência exclusiva

Especialista em vinhos, em parceria com o chef Marcelo Pace, harmoniza menu de cinco tempos



Créditos da imagem: Divulgação
Main manoel beato
A dedicação e habilidade de Manoel Beato em combinar vinho com música, gastronomia e literatura o tornam um dos mais encantadores e autênticos conhecedores de vinho do Brasil
Thiago Alves
23/06/23 às 08:44
Atualizado em 23/06/23 às 08:44

Considerado um dos maiores entendedores de vinhos do país e o sommelier com mais premiações, Manoel Beato, do grupo Fasano, desembarca em Belo Horizonte para, em parceria com o chef Marcelo Pace, harmonizar pessoalmente um menu de cinco tempos no requintado restaurante Gero, em Lourdes, nesta terça-feria (27/6), oferecendo uma experiência única para os apreciadores de vinho e gastronomia.

Neste evento exclusivo, com reservas limitadas, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de uma seleção cuidadosamente escolhida de rótulos da importadora Del Maipo, especialmente para cada prato do menu. A harmonização promete ser um verdadeiro deleite para os sentidos, proporcionando uma experiência gastronômica memorável.

No primeiro tempo, o prato de atum com stracciatella e figo será harmonizado com o prestigioso Champagne Piper Heidsieck. Em seguida, o creme de batata com alho-poró e vieiras será acompanhado pelo elegante Chateau Tour Léognan Branco 2016. O ravioli de vitelo com fonduta de parmesão e molho roti será harmonizado com o rótulo Corral de Campanas. 

Já a coxa de pato confit com molho bordelaise e purê de couve-flor será acompanhada pelo prestigiado tinto Premier Grand Cru Classe Comtes Von Neipperg 2019. Para finalizar essa experiência sensorial, a pavlova com frutas vermelhas será acompanhada pelo Ladiva Tokaj Sweet Szamorodni 2016.

Manoel Beato é reconhecido por sua vasta expertise em vinhos e por sua paixão em compartilhar conhecimento. Sua dedicação e habilidade em combinar vinho com música, gastronomia e literatura o tornam um dos mais encantadores e autênticos conhecedores de vinho.

O valor do jantar harmonizado por pessoa é de R$ 998, mais 15% de serviços. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (31) 3500-8970 ou pelo WhatsApp (31) 98412-4080

Serviço
Restaurante Gero Belo Horizonte
Rua São Paulo, 2.320 - Lourdes