Além da Krug 22, com 8% de teor alcoólico, forte e com amargor acentuado, a casa traz diversas novidades e melhorias para aproximar o cliente da marca
Crescimento, aquisição de novos equipamentos, mudanças no programa de visitação e o lançamento de uma nova bebida fazem parte das comemorações de aniversário da Krug Bier. O destaque das celebrações de 22 anos da casa fica a cargo do lançamento da cerveja comemorativa: a Krug 22, que nasce em edição limitada com apenas duas mil garrafas.
A bebida é uma Russian Imperial Stout com 8% de teor alcoólico, forte, escura e com amargor acentuado. Ela é envelhecida na presença de nibs de cacau e coco queimado, com notas de madeira provenientes da baunilha, harmonizando perfeitamente com torta de nozes, petit gateau e queijo camembert.
A cervejaria, que nasceu em 1997 e foi uma das pioneiras no cenário artesanal brasileiro com receitas tradicionais austríacas respeitando as leis de pureza da Baviera, também modernizou sua fábrica. Além da nova delícia, a rede criou um novo layout mais atrativo, adquiriu três novos tanques de fermentação e ainda expandiu e mudou sua cozinha de localização para integrar a produção ao seu Biergarten.
A Krug Bier também investiu em um processo completo de automação, desde a colocação do malte nas panelas até o envase, para que tudo seja automatizado, evitando contaminações, diminuindo desperdícios, aumentando a qualidade e também criando um controle absoluto de todo o processo produtivo. Agora a cervejaria tem capacidade para produzir 350 mil litros por mês.
Outra importante mudança foi a completa reformulação dos sete rótulos da Linha Áustria, que passaram a ter cores fortes e destacar uma águia estilizada, símbolo nacional da Áustria, em todas as garrafas. Cada estilo ganhou uma cor característica, que chama mais a atenção do consumidor, e todos os novos rótulos trazem uma lâmina de corte diferenciada. A nova estética foi inspirada nos alpes austríacos e nas montanhas mineiras.
A linha Expressionista também passou por pequenas adaptações para se tornar ainda mais atraente. Já a cerveja Export deixou de ser envasada em formato long neck para ser vendida apenas na versão 600 ml. “Buscamos nos reinventar a cada dia para continuar crescendo neste mercado que é cada dia mais competitivo. Com nossa expansão integrando nossa fábrica ao Biergarten e reestruturação da nossa visita à fábrica, procuramos nos aproximar cada vez mais do nosso cliente”, diz Alexandre Bruzzi, diretor da Krug Bier.