FecharX

Krug Bier lança cerveja em homenagem à Serra do Cipó

Serra do Cipó Lager é uma puro malte e tem em sua característica a coloração dourada



Créditos da imagem: Isadora Santos
Main isa krug bier   prancheta 1
O rótulo tem como destaque a estátua do Juquinha, uma homenagem esculpida em argila, há 34 anos, pela artista plástica Virgínia Ferreira
Thiago Alves
20/07/21 às 10:57
Atualizado em 20/07/21 às 10:57

Destino muito procurado por suas belas cachoeiras, Serra do Cipó, em Santana do Riacho, a cerca de 100 km de Belo Horizonte, ganhou recentemente uma cerveja em sua homenagem. A Serra do Cipó Lager, produzida pela Krug Bier, é feita a partir de ingredientes importados e tem em sua característica a coloração dourada. Sua receita original garante o autêntico sabor da cerveja puro malte.


O rótulo tem como destaque a estátua do Juquinha, uma homenagem esculpida em argila, há 34 anos, pela artista plástica Virgínia Ferreira. "O mote criativo para a concepção do rótulo foi de representar especificamente a força e a paixão pela natureza mineira através dos símbolos icônicos da Serra do Cipó. Como elemento central, as ilustrações se conectam em uma só linha aludindo tanto as formas da natureza quanto à frequência cardíaca. Ou seja, a intenção era de explorar a relação e os contornos entre nós e a natureza e aonde elas se confluem", explica Jhonathan Willian, diretor de arte do rótulo.

A cerveja já é comercializada nos principais bares e restaurantes da região.