FecharX

Lagoon Beer, de Sete Lagoas, lança cinco rótulos de cervejas artesanais

Marca vai comercializar as bebidas Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA



Créditos da imagem: Divulgação
Main lagoon divulga%c3%a7%c3%a3o prancheta 1
A Amber é uma cerveja de baixa fermentação, com coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, tem aromas e sabores que remetem ao toffee
Redação Sou BH
29/06/21 às 13:23
Atualizado em 29/06/21 às 13:23

Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, a Lagoon Beer chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. Para este ano ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodka e drinks prontos para consumo em latas. 

 A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. “Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção. Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, afirma Allan Coelho, responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon.

Com o slogan "Ultrapasse barreiras. Aproveite sua liberdade”, o rótulo da marca foi desenvolvido pelo designer Gregório Pinheiro e demorou três meses entre a concepção e a aprovação final. “No rótulo da Lagoon tem mais que a beleza do design e os valores que devem ser repassados ao consumidor. Há uma carga significativa de estratégias de consumo, tendências, vontade do consumidor na gôndola e facilidade de identificação do estilo de cerveja e marca. Não queríamos entrar como uma marca a mais, queremos ensinar que barreiras foram feitas para serem cruzadas e por isso, construímos a identidade visual inspirada em faixas que nos dizem para não atravessar e com isso, queremos dizer, ultrapassem barreiras, sejam ousados”, explica.

Sobre as cervejas

Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu Dry Hopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.